19 de agosto de 2022
Realizada a 43ª sessão ordinária da Câmara de Aparecida do Taboado

Realizada a 43ª sessão ordinária da Câmara de Aparecida do Taboado

Prefeito eleito de Paranaíba Maycol Queiroz prestigia sessão ordinária

Na noite de 7 de dezembro de 2020, foi realizada a 43ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, sob a presidência do vereador José Rodrigues de Matos, contando com a presença da maioria dos parlamentares, pois o vereador Pastor Ronaldo Neris de Jesus encontrava-se de licença médica para tratamento de saúde.

Estiveram prestigiando a sessão, o prefeito eleito por Paranaíba Maycol Queiroz (PDT), o Empresário Eduardo Borges e os vereadores eleitos Dr. Fabiano Agi e Jair Fernandes, todos do PDT, os quais passaram a tarde de segunda-feira, em reunião com o vereador e prefeito eleito por Aparecida do Taboado José Natan, tratando sobre diversos assuntos de interesse dos dois municípios, um dos principais é o transbordo do lixo para o aterro sanitário de Paranaíba, eliminado de vez o lixão às margens da BR 158.

Na ocasião o vereador Gilson de Barros parabenizou o prefeito eleito de Paranaíba Maycol Queiroz que se fazia presente na sessão da Câmara, pela vitória e também desejou um ótimo mandato nos próximos quatro anos. “Aparecida e Paranaíba estará em boas mãos nos próximos quatro anos”, disse.

Elogiou o mandato do prefeito Robinho em todos os setores, “sendo vereador nos dois mandatos, agradeço principalmente pelas quase 500 casa populares construídas para nossa famílias menos favorecidas pela sorte”, finalizou.

Já o vereador José Natan, cumprimentou todos os visitantes de Paranaíba, em especial ao prefeito eleito de Paranaíba Maycol Queiroz. “Passei a tarde toda conversando com o meu amigo de mais de 10 anos Maycol, pois nossa referência em Saúde é Paranaíba e também quanto ao lixão. Espero que em 2021 iniciemos um trabalho juntos para fazermos o transbordo do lixo para Paranaíba que tem um Aterro Sanitário, e com isso demonstraremos a responsabilidade com o meio ambiente”, comentou.

Desejou um bom mandato ao Maycol, declarando que Aparecida do Taboado estará de portas abertas para servir Paranaíba, esperando também, a reciprocidade.

José Natan finalizou suas palavras declarando que há alguns dias iniciou seu trabalho como prefeito eleito, indo a capital Federal, Brasília, e lá falou com a senadora Soraya Tronick, sobre a questão da BR 158, do emissário final de esgoto, sobre um ônibus que chagará agora no final de janeiro, “o qual eu quero que meus colegas entregue pois todos participaram desse pedido, sendo trabalho desta atual Câmara”. Também esteve com a Ministra Tereza Cristina, onde falou sobre as dificuldades que tem na zona rural, “já estamos tentando via ministério conseguir uma pá carregadeira. E sobre as emendas impositivas, estarei prefeito para cumprir as emendas de meus colegas”, finalizou.

Diversas proposituras apreciadas na atual sessão

Na 43ª sessão foi apreciado o Requerimento de Licença Médica, de autoria do vereador Walteir José de Oliveira que requer que se digne conceder Licença Médica, ao Vereador Ronaldo Néris de Jesus, por 01 (um) dia, em 07 de dezembro de 2020. O mesmo foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Também foi votado o Projeto de Resolução Legislativa n.º 10/2020, de autoria do Vereador Andrey Magno Menezes do Reis, que “Dispõe sobre formação de Comissão de Representação e dá outras providências”, ou seja, para participação de um Seminário – Marcha de Vereadores em Brasília, de 8 a 11 de dezembro. Com tramitação em regime de Urgência Especial, o mesmo foi aprovado por unanimidade. Estarão participando do seminário os edis, Andrey dos Reis, Marcelo Fagundes, Gilson de Barros e Lolozinho Bernardes.

A Indicação n.º 93/2020, encaminhada ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Alaor Bernardes da Silva Filho, foi indicando a construção de lombada devidamente sinalizada nas pistas da Avenida da Saudade, na altura da Loja Mala Móveis, nesta cidade.

Justificou o vereador Lolozinho, que “as lombadas têm a função precípua de controlar a velocidade do trânsito. No caso da Avenida da Saudade a situação é ainda mais preocupante, pois esta via desfruta de um intenso movimento de veículos, sendo que no quarteirão em questão aumentou a quantidade de veículos circulando, tendo em vista a reinauguração do Supermercado Gianini, atraindo pessoas de todas as regiões da cidade. Portanto, o pedido para a construção de lombada devidamente sinalizada no ponto citado está sendo feito em razão de que naquele trecho os condutores de veículos, principalmente os motoqueiros, têm abusado da velocidade, o que põe em risco a vida das pessoas. A construção de lombada obrigará os motoristas a diminuir a velocidade ao se aproximar do obstáculo, garantindo assim que o trânsito ocorra com mais segurança”.

Encaminhado para as Comissões Permanentes foram os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 27, de 07 de dezembro de 2020, do Executivo, que “Dispõe sobre alterações na Lei n.º 1.637, de 15 de julho de 2020, que institui as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2021 e dá outras providências”.

Projeto de Lei n.º 28, de 07 de dezembro de 2020, do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre alterações na Lei n.º 1.613, de 19 de dezembro de 2020, que trata da revisão do plano plurianual 2018-2021”.