02 de julho de 2022
Foto:
09/03/2022 09:16
Terezinha Aparecida Ferraz Beato
Sessão Solene

Terezinha Aparecida Ferraz Beato

Idealizadora do Projeto “Aparecida do Taboado em doação juntos podemos salvar vidas”, Terezinha Ferraz (Tuiuiú) ao tomar conhecimento de que uma pessoa querida precisava receber a doação de sangue, sentiu o desejo de ajudar, oportunidade em que se viu impedida de fazer a doação em virtude de problemas de saúde.

Inconformada com aquela realidade, juntamente com sua filha Mônica, ela decidiu que seria uma multiplicadora dessa ideia e que um projeto seria idealizado e colocado em ação, conscientizando pessoas para a necessidade de ser um doador de sangue.

Contando com apoio de um conhecido nome Claudio Azevedo, que desenvolve na cidade de Fernandópolis – SP, o Projeto Seja um Herói, no dia 18 de agosto de 2018, aconteceu a primeira reunião nas dependências do Hotel Aritana Palace, criando o Projeto acima citado.

No dia 15 de setembro de 2018 ocorreu a primeira doação do grupo, oportunidade em que 19 pessoas foram levadas até o banco de sangue na cidade de Paranaíba, objetivando a salvação de vidas.

Atualmente o projeto conta com mais de 100 doadores cadastrados e uma vez por mês, conforme agenda definida, os que estiverem em condições de doação dirigem-se ao HEMOSUL de Paranaíba, para a doação.

Texto/Fonte: