30 de junho de 2022
22/03/2022 09:14
Vereadores reivindicam abertura da Avenida Caminho das Águas, transporte para doadores de sangue em Fernandópolis e recursos para aquisição de maquinários

Em 21 de março de 2022, sob a presidência do parlamentar Luís Gustavo Gonçalves Neira, e contando com a presença unanime dos demais vereadores, foi realizada a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, oportunidade em que apreciaram diversas proposituras, entre elas, oito indicações, as quais trazemos abaixo.

Indicação n.º 23/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria dos vereadores Patrícia Maria dos Santos e Jucleber da Silva Queiroz, indicando a viabilização de meio de transporte para as pessoas que fazem doação de sangue na cidade de Fernandópolis – SP.

Indicação n.º 24/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria da vereadora Patrícia Maria dos Santos, solicitando a construção de ciclovia e pista para a prática de caminhada, todas devidamente sinalizadas nas laterais do prolongamento da Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, no trecho compreendido entre o prédio do Fórum e o trevo das Sete Cruzes/Rodovia BR 158, nesta cidade.

Indicação n.º 25/2022, ao Diretor-Presidente da Fundação do Trabalho – FUNTRAB, Marcos Derzi, de autoria dos vereadores Patrícia Maria dos Santos, Jucleber da Silva Queiroz, Gilberto Pereira e Moysés Chama de Carvalho, reivindicando a viabilização de um veículo para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, de Aparecida do Taboado.

Indicação n.º 26/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Jucleber da Silva Queiroz, indicando providências no sentido de que todos os trevos de acesso à nossa cidade recebam a iluminação. Caso não tenha rede de energia elétrica no local, que seja utilizado o sistema fotovoltaico conectado à rede (energia solar).

Indicação n.º 27/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Luís Gustavo Gonçalves Neira, solicitando a abertura da Avenida Caminho das Águas, no Loteamento Anduraluá até o Loteamento Jardim Colorado.

Indicação n.º 28/2022, à Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária, e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, de autoria do vereador José Carlos da Conceição Santos, reivindicando a viabilização de recursos para a aquisição dos seguintes maquinários: motoniveladora, pá carregadeira e retroescavadeira para atender a demanda de serviços no município de Aparecida do Taboado.

Indicação n.º 29/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Luís Fernando Oliveira da Silva, indicando a instalação de sistema de segurança com câmeras, em todas as Escolas da rede municipal de ensino.

Indicação n.º 30/2022, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Vagner Lopes Martiniano de Aquino, solicitando gestões no sentido de viabilizar o patrolamento e o cascalhamento da Rodovia MS 316, que liga o município de Aparecida do Taboado ao de Inocência.

Na Ordem do Dia, constava o Projeto de Lei nº 003, de 2 de fevereiro de 2022, do Executivo Municipal que “Institui o Sistema Municipal de Regularização Fundiária Urbana de Aparecida do Taboado-MS, nos moldes da Lei Federal, nº 13.465, de 11 de julho de 2017, e dá outras providências. Colocado em discussão e votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.