02 de julho de 2022
Foto:
03/03/2022 13:12
Vereadores reivindicam instalação de sistema energia solar no prédio do Instituto Dom Afonso Maria Fusco
Sessão Ordinária

Vereadores reivindicam instalação de sistema energia solar no prédio do Instituto Dom Afonso Maria Fusco

Ocorreu na noite de 2 de março de 2022, a 4.ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, sob a presidência do vereador Gustavo Neira, e contando com a presença dos demais parlamentares. Na oportunidade diversas Indicações e uma Moção foram apreciadas.

De autoria dos vereadores Luís Gustavo Gonçalves Neira e Jucleber da Silva Queiroz, foi apreciada a Indicação n.º 09/2022, encaminhada ao Prefeito Municipal, indicando a viabilização de recursos para a instalação de sistema fotovoltaico conectado à rede (energia solar) no prédio do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, que tem elevado gasto mensal com conta de energia elétrica.

Também dos vereadores Luís Gustavo Gonçalves Neira e Jucleber da Silva Queiroz, a Indicação n.º 10/2022, ao Deputado Estadual Lídio Lopes, solicitando a viabilização de recursos para a instalação de sistema fotovoltaico conectado à rede (energia solar) no prédio do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, que tem elevado gasto mensal com conta de energia elétrica.

Já o vereador José Carlos da Conceição Santos, apresentou a Indicação n.º 11/2022, encaminhada ao Deputado Estadual, Paulo Côrrea e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel, reivindicando gestões no sentido de viabilizar recursos para a construção de ciclovia devidamente sinalizada e com a iluminação na Rodovia MS 316, trecho que segue do trevo desta cidade até o Posto Fiscal Itamarati, no município de Aparecida do Taboado.

Também de autoria do vereador José Carlos da Conceição Santos, foi apresentada a Indicação n.º 12/2022, ao Prefeito Municipal, indicando a contratação de profissional para oferecer Curso de Operador de Motoniveladora (Patrola) para os servidores públicos municipais que desempenham tal função.

O vereador Gilberto Pereira, apresentou a Indicação n.º 13/2022, que foi encaminhada ao Prefeito Municipal, reivindicando a recuperação do asfalto, com serviços de tapamento de buracos na parte final da Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, nas proximidades do Residencial Eldorado, nesta cidade.

 A Indicação n.º 14/2022, que foi endereçada ao Prefeito Municipal, de autoria da vereadora Patrícia Maria dos Santos e outros, solicitou providências no sentido de aumentar a margem consignável para 35% (trinta e cinco por centro) para a contração de empréstimos com desconto em folha de pagamento.

Por fim, foi apresentada pela vereadora Patrícia Maria dos Santos, a Moção de Pesar n.º 01/2022, à família da saudosa Guiomarina Salles (enfermeira Guiomar), que por longos anos prestou serviços na saúde de Aparecida do Taboado, falecendo no dia 18 de fevereiro de 2022, na cidade de Pontes e Lacerda – MT. A Moção foi aprovada por unanimidade.

Na Ordem do Dia foi apreciado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2022, que “Modifica o parágrafo único do Artigo 55 da Lei Orgânica do Município de Aparecida do Taboado MS”.

O Parágrafo Único da Lei Orgânica do município passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 55 - A Advocacia Geral do município terá por chefe o Procurador Geral do município, de livre nomeação pelo prefeito municipal, dentre advogados com no mínimo de 5 anos inscrito na OAB, de notável saber jurídico e de reputação ilibada”.

Sendo colocado o Projeto em primeira discussão e votação, o mesmo foi aprovado por maioria de votos, sendo 7 votos favoráveis e 2 contrários. Em segunda discussão será apreciado na sessão do dia 14 de março.

 

Texto/Fonte: