José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado quer providências quanto aos exames de ultrassons e o Código de Postura

Publicado em: 07/07/2022 08:47 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Iniciando seu pronunciamento no Tema Livre da sessão do dia 4 de julho, o vereador Carlinho Lageado comentou sobre a indicação apresentada, pedindo a execução dos seguintes serviços junto ao Loteamento Bom Jesus: patrolamento e cascalhamento de suas ruas; e limpeza geral daquelas via públicas, inclusive das áreas verdes do loteamento.

Declarou que referente ao Loteamento Bom Jesus, o prefeito irá regularizar em termos jurídicos os terrenos e também a energia, faltando a decisão da ENERGISA. “Todos os moradores de lá terão meu apoio e o prefeito com a habilidade que tem, fará o melhor”, disse o vereador.

Agradeceu a presença da ex-ministra e atual Deputada Federal Tereza Cristina, principalmente pelos benefícios enviados ao município, os que já chegaram em maquinários e os que estarão vindo até os meados de setembro.

A respeito da estrada na região da Água Vermelha, declarou que está esperando o retorno do secretário de Obras que está em quarentena e do Diretor Adriano, para que possam estar atendendo os moradores daquela localidade, principalmente na melhoria daquela estrada.

Na Explicação Pessoal Carlinho deu um recado sobre os atendimentos da FESAT, fazendo uma cobrança sobre algumas coisas que estão acontecendo. “Está vindo médico de fora para fazer os ultrassons, atendendo os moradores da zona rural e dos bairros, e neste sábado passado, já na sétima pessoa atendida começou a travar o aparelho, a médica teve que sair e conversar com todos pacientes. Já cobrei do Diretor da Santa Casa o senhor Robson Souto. Espero que não aconteça mais, pois não é a primeira vez. Citei para o Robson, a Amanda e Matheus que deveria usar o aparelho do Postão, quando o da FESAT travar. Acontece os imprevistos mas tem que resolver, e o povo será jogado para o próximo sábado? Então liga para a secretária de Saúde e resolvam pois o povo não pode pagar o combustível caro, vir de longe nas suas bicicletas e chegar na FESAT com tudo marcado e não ser atendido. Estou falando aqui o que tenho conhecimento. No próximo sábado eu vou lá e ficarei no meio do povo, e vou ver se esse raio desse aparelho vai travar de novo, pois já é a segunda vez ou mais que está acontecendo de travar. Quero providências. Pois tudo que vem para essa Casa para repasse nós atendemos, então queremos cobrar bom atendimento e que faça acontecer”, falou.

“Quanto a questão do Código de Postura está virando piada nas redes sociais, pois os animais soltos nos bairros da cidade, nos trevos e nos loteamentos, o povo está falando que são guardas. Tenho um vídeo aqui de animais soltos, inclusive em frente ao Fórum. Estamos lutando pelo turismo, até já falei com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e o Código de Postura tem que ir pra cima. Que faça um cercado na Escola Agrícola e que prenda esses animais (vaca, boi, cavalos) aí o dono aparece e no momento é só elaborar uma guia para ele pagar, aí ele vai ter conhecimento de que não pode deixar animais soltos, pois poderá acontecer uma tragédia. Para o Prefeito, o Secretário de Desenvolvimento e o Chefe do Setor do Código de Postura, vamos agilizar, pois é fácil de resolver colocando na Escola Agrícola. Lá no Lago Azul, os proprietários de ranchos quando estão no lazer, vem um cidadão e solta os animais para comer as plantas. Tem que tomar providências pois o povo paga IPTU, Iluminação Pública e providências precisam ser tomadas. Contrata um caminhão e anota tudo, até o frete e multa nos donos”, finalizou o vereador.