Marcio Garcia Galdino

Márcio da Saúde questiona sobre a falta de plantonista e cirurgião na FESAT

Publicado em: 12/07/2022 09:51 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Márcio da Saúde questiona sobre a falta de plantonista e cirurgião na FESAT

Usando a tribuna na explicação pessoal, na sessão ordinária do dia 11 de julho, Márcio comentou sobre as cobranças que tem sido recorrentes na Câmara, falando especificamente do Código de Postura, “mas para se cumprir o que estão pedindo precisamos de ter o Centro de Zoonoses, pois é uma das promessas do senhor Prefeito, precisando tirar da gaveta e colocar na prática e se precisar trazer um projeto para criar o Centro seremos favoráveis”, comentou.

A respeito da fala do colega Taturana, “quero parabenizá-lo, fazendo cobranças em relação ao hospital, sendo um tema polêmico e difícil. Dentro do contrato com o hospital existe um valor de custeio de 40 mil para profissionais no transporte de pacientes em urgência e emergência. Se tem esse valor, tinha alguém de sobreaviso, de plantão para fazer essa transferência, uma vez que a UTI estava no município? se não tem, o que está sendo feito, esse dinheiro está sendo repassado, está ficando para custo administrativo do hospital, porque toda vez está sendo acionada a empresa de fora que executa o serviço?

A principal via é ter um médico aqui no município para realizar essa transferência dos pacientes. Não tínhamos um médico de sobreaviso e a empresa demorou 4 horas para chegar e fazer a transferência da criança. Está na hora de darmos nomes aos bois. Não podemos estar reféns de pessoas meia boca dentro do município. Tem 28 milhões no caixa da prefeitura, porque não fazer um contrato descente com a Fundação”, comentou o vereador.

“Outra situação quanto a saúde é ficar jogando paciente de um lado para o outro. Não atende no posto de saúde, envia para o pronto socorro, aí não atende no pronto socorro envia de volta para o posto de saúde. Mas a pessoa não sai nem com agendamento, por isso que as pessoas batem no pronto socorro todos os dias. Muitos saem do seu trabalho, não tem justificativa e ainda não conseguem realizar exames, tem que ser melhor organizado”, falou.

“A respeito da preocupação do vereador Carlinhos com a vacinação contra o COVID, está correto, precisamos continuar. Como vamos falar para as pessoas fazer menos festa se nós mesmos incentivamos, pois passamos por um período de muita restrição. Mas precisamos vacinar e festejar com responsabilidade”, disse.