José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado reivindica a destinação de duas viaturas para a PM do município

Publicado em: 17/08/2022 10:05 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Na sessão ordinária realizada em 15 d agosto de 2022, o vereador Carlinho Lageado ao usar a tribuna em Tema Livre, deu as boas-vindas ao Pastor Daniel da Igreja Assembleia de Deus Mato Grosso do Sul, saudou os pais pelo Dia dos Pais festejado no domingo dia 14, e parabenizou sua filha caçula por estar naquele dia completando mais uma ano de vida.

Comentou sobre a indicação apresentada solicitando a colocação de monitores dentro dos ônibus e peruas que transportam os alunos da Zona Rural. Pediu agilidade nesta questão, “que a firma ganhadora da licitação do transporte coloque esse monitor para cuidar dos alunos, pois só o motorista não há condições de manter os alunos em seus lugares dentro do veículo”.

O vereador apresentou ainda indicação ao Governo do Estado, com cópia ao Secretário de Estado de Segurança, solicitando mais duas viaturas para a Polícia Militar de Aparecida do Taboado. Parabenizou o trabalho do comandante Vieira, pedindo a ele mais segurança para a Feira do Produtor, pois recentemente estouraram cadeados de box da feira, sendo a polícia chamada por três vezes e a mesma não chegou ao local. “A PM quando for chamada por comerciantes ou por nossa população precisa ser atendida de prontidão”, falou.

Agradeceu ao prefeito por atender indicação de sua autoria para a aquisição de uniformes para os Agentes de Saúde e de Endemias.

Cobrou ainda as melhorias em pontes que estão necessitando de reformas e outras que precisam ser construídas novamente. “Que o secretário de Obras ande com os engenheiros para fazer o melhor para o setor da Zona Rural. Agradeço as melhorias que estão sendo feitas na região da Água Vermelha”, falou.

Na explicação pessoal o vereador Carlinho Lageado comentou novamente sobre o segundo médico para atender na ESF Jardim das Flores, declarou que o prefeito José Natan e a secretária Daiane já contrataram uma médica que estará atendendo os moradores da Zona Rural na ESF Central no Jardim Primavera. “Agradeço ao prefeito pelo atendimento dessa indicação de minha autoria e peço paciência por parte dos moradores da área rural”.

A respeito da fala do colega Marcio quando disse que uma faculdade trará estagiários de medicina para atender em nossa cidade, que virão acompanhados com um médico clínico geral, “sendo muito importante, pois além de dar um reforço na FESAT terá uma remuneração para a Fundação”. Pediu ao prefeito que aceite o trabalho dos estagiários, para melhorar o atendimento na saúde.

Finalizou declarando que “tem um cidadão nas redes sociais criticando a atuação dessa Câmara de Vereador, mas o mesmo já teve a oportunidade por duas vezes e não tem nenhum projeto de sua autoria para apresentar, nem mesmo conseguiu tirar a carteira da OAB”.