José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado comenta sobre as obras do governo que estão sendo realizadas no município

Publicado em: 24/08/2022 08:40 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Ao usar a tribuna na sessão do dia 22 de agosto, o parlamentar Carlinho Lageado agradeceu a presença do ex-prefeito e ex-vereador André Alves Ferreira.

Declarou que em sua viagem a Campo Grande, a mesma foi produtiva, “nós sempre viajamos a trabalho à capital onde tive uma reunião com o secretário de Obras do Estado, para tratar sobre vários pedidos entre eles o recapeamento e drenagem das Vilas São Jerônimo e Glória, a resposta foi de que dentro de 15 a 20 dias chegará a empresa para iniciar a obra. Sendo muito boa a minha ida a Campo Grande, oportunidade em que estive na Casa Civil, tratando sobre a questão da motoniveladora, que já foi adiquirida pelo governo, mas a empresa vencedora da licitação, tem até o dia 30 de setembro para entregar. Em breve Aparecida do Taboado receberá mais uma máquina. O governador não vê siglas partidárias ele vê a necessidade dos municípios”, falou o vereador.

Agradeceu ao Deputado Dagoberto Nogueira pelos esforços que tem realizado pelo município, tendo uma ampla folha de serviço prestado.

Agradeceu o Deputado Neno Razuk, pela emenda de 50 mil reais para o Lar dos Idosos. Pediu ao prefeito que realize o mais rápido possível o repasse, pois aquela entidade já organizou todo os documentos necessários. Outro benefício vindo do Deputado foi uma antena para a região do Córrego do Ouro, onde foi instalada a internet. Agradeceu ao Deputado pelos benefícios, e disse que o mesmo estará no município nos dias 27 e 28 de agosto. E em nome do Osvaldo e da Fatinha fez um convite a todos para estarem presentes no almoço que será realizado para angariar fundos para aquela associação.

Disse ainda que na capital cobrou o início do asfaltamento do Jardim Redentora, o foi lhe dito que para dar início está faltando alguns documentos por parte do município “e o prefeito me falou que já está providenciando e independente de política esse asfalto será feito”.

“Quero agradecer ao ex-secretário de estado de Obras, Eduardo Riedel, que foi o autor de elaborar esses projetos que estão acontecendo em nossos bairros”, comentou.

Na explicação pessoal declarou ao vereador Bim que “está pronto a cobrar o governo, em relação a Sanesul, o prefeito José Natan garantiu que ia tirar a Sanesul. Mas a Sanesul é 51% do estado e 49% de empresa privada. O governo precisa reunir os 9 vereadores, prefeito e vice-prefeito e ir lá no governo. Já está quase completando 2 anos e até hoje o prefeito não deu conta de retirar, pois o investimento da empresa é muito grande no município. O governo Reinaldo e os secretários estão de portas abertas. Acredito que não tira, mas o que precisamos fazer é essa empresa ter compromisso com a nossa cidade”, disse o vereador.

A questão da Avenida Porto Taboado, o parlamentar disse que irá conversar com o secretário de Estado de Obras, para que conclua essa obra.

Sobre a questão do velório municipal, “está deixando muito a desejar, estive falando com o pessoal agora cedo, pois uma família que ia velar um ente querido teve que limpar o local para ter como velar. Que o prefeito coloque uma pessoa para limpar aquela localidade. O contrato para limpeza do cemitério, está deixando a desejar. Se tiver no contrato tem que manter limpo, pois está abandonado aquele local. Alguém está recebendo e não está fazendo o serviço”, comentou.

Agradeceu a coordenadora do programa social, por mais uma ação do governo em Aparecida do Taboado

A respeito do Loteamento Bom Jesus, disse que esteve conversando na Energisa, “necessitando o senhor prefeito fazer o dever de casa”.

Parabenizou o prefeito pelo uniforme e melhoria no salário dos Agentes de Saúde, “mas venho fazer uma reclamação, pois existe famílias que moram há mais de dois anos no Loteamento São Gabriel e nunca receberam a visita dos Agentes de Saúde. Tem que trabalhar”, falou.

Concluiu cobrando o segundo médico para atender a população na ESF do Jardim das Flores.