José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado reivindica designação de mais uma Coordenadora de Educação

Publicado em: 30/08/2022 09:07 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Carlinho Lageado reivindica designação de mais uma Coordenadora de Educação

Em suas palavras na sessão do dia 29 de agosto, o vereador Carlinho Lageado comentou sobre as indicações apresentadas, entre elas sobre a designação de mais uma Coordenadora de Educação para as Escolas da rede municipal de ensino, com mais de 500 alunos matriculados. “A equipe da Secretaria está muito bem montada e bem organizada, mas gostaria que fosse colocada a segunda Coordenadora para atender dando um suporte para as escolas, havendo demanda de ação por parte da Secretaria de Educação”.     Falou ainda sobre a Indicação n.º 117/2022, solicitando a designação de um Zelador/Guarda para o Velório Municipal “Izoldino da Costa Fagundes”. “Que o senhor prefeito atenda esse pedido, ou que a pessoa contratada para cuidar do Cemitério faça a limpeza do velório”, falou.

Parabenizou os organizadores Osvaldo e Fatinha, da Festa folclórica que foi realizada no último final de semana no Córrego Ouro.

Agradeceu ao prefeito pelo trabalho que está sendo feito na estrada da Água Vermelha, solicitando da administração que nunca se esqueça da zona rural, pois existem muitos moradores que necessitam que as estradas se mantenham em bom estado, pois são carros dos moradores, caminhões, ônibus e peruas escolares que trafegam constantemente.

Comentou a respeito da realização do almoço da APAE que foi um sucesso, agradeceu ao presidente da Associação Soel e à diretora Ângela pela bela realização. “O que nos chamou a atenção foi a apresentação realizada pelo alunos da APAE. Compramos cartela para participar do sorteio e ainda Deus tocando em meu coração, fiz a doação de uma leitoa que eu tinha arrematado na Ecoterapia, a mesma foi colocada em leilão e numa corrente de fé a leitoa rendeu 10 mil reais. Precisamos continuar contribuindo e enquanto vida eu tiver continuarei ajudando as entidades de nossa cidade”.

Na Explicação Pessoal o vereador Carlinho Lageado agradeceu ao Governador Reinaldo Azambuja, por estar concluindo o asfalto na Rua Minas Gerais com Três Lagoas. Agradeceu o prefeito José Natan por ter entrado com a contrapartida do município e a população daquela localidade agradece.

Cobrou ao secretário de Obras e ao prefeito José Natan, a questão dos mata-burros, que seja feita uma licitação para a compra de mata-burros de ferro para colocar em alguns locais na área rural.

Falando a respeito da votação que reprovou as contas do ex-prefeito Andrezinho, Carlinho disse “o nosso presidente desde o início sinalizou que ia acompanhar o Tribunal de Contas, parabenizo-o pela postura. Ao André digo que gratidão se paga com gratidão, e o vereador tem imunidade para votar, mas que a população avalie pois o ex-prefeito André teve um mandato de prefeito e cinco mandatos de vereador, sendo uma pessoa de mãos limpas. Nós vimos a documentação e quero dizer à população que não podemos forçar ninguém, mas o que precisamos ter é gratidão, quando as pessoas fazem algo pra gente temos que retribuir. Quanto ao vereador Moysés, ele está vereador, mas o mandato é do vereador Ber Galter, e a vereadora Patrícia que trabalhou, sendo dado a oportunidade pelo ex-prefeito André. Mas em tudo temos que ter gratidão. Os votos aqui foi da consciência de cada um. Sendo o André uma pessoa muito querida em nossa cidade. Mas estarei com os documentos em mãos levando na área rural e em todos os cantos da cidade, para mostrar que o ex-prefeito André não lesou os cofres públicos. Parabenizo os meus colegas Carrapicho, Vagner, Márcio e Bim. Mas André um dia é da caça e o outro do caçador, o que precisamos ter é gratidão e muitos não tem gratidão”, finalizou.