Jucleber da Silva Queiroz

Jucleber Bim diz que segurança pública é responsabilidade do Estado

Publicado em: 08/09/2022 08:34 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Jucleber Bim diz que segurança pública é responsabilidade do Estado

Usando a tribuna em tema livre, o vereador Jucleber Bim falou sobre o reconhecimento do trabalho dos servidores, com o aumento do Piso Salarial dos Agentes de Saúde e Agentes de Controle à Endemias.

Declarou que já conversou com o prefeito sobre o Previne Brasil, precisando valorizar todos os profissionais da saúde, pois foram esses que mais trabalharam na época da pandemia.

Comentou a respeito da construção de lombadas pois há várias localidades que necessitam, onde os motoristas passam em alta velocidade.

Comentou que a FESAT está pagando sobreaviso para médicos e não tele medicina, portanto o médico precisa comparecer.

Na explicação pessoal Bim declarou que a Segurança Pública precisa melhorar, “com esse pouco efetivo (havendo déficit) ainda temos um dos melhores índices de apreensão, queda de roubos e assaltos no município. Isso é dever do estado, e porque não faz concurso público para aumentar o efetivo, estamos aqui falando que é responsabilidade do prefeito, mas é dever do estado. O governo investiu em carros, armas, mas nenhum efetivo humano, para rodar com duas viaturas novas no município. Precisa abrir os cofres e fazer concurso público”, falou o vereador.

“Precisamos dar incentivos para que pessoas se formem e fiquem no município. Que o governador nos últimos dias de seu governo dê apoio neste sentido”, finalizou.