José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado fala sobre as obras de asfalto do Jardim Redentora

Publicado em: 20/09/2022 11:04 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Carlinho Lageado fala sobre as obras de asfalto do Jardim Redentora

Em suas palavras na última sessão do dia 19 de setembro, o vereador Carlinho Lageado, comentou sobre a viagem a Campo Grande, onde estiveram em órgãos do governo, na Casa Civil, falando com o secretário adjunto do Sérgio de Paula, trazendo boas notícias, pois em breve virá para o município mais maquinários (motoniveladora e retroescavadeira no sistema de esteira) o que irá resolver muitas coisas na cidade.

Na viagem o vereador tratou ainda a respeito do asfalto para o Jardim Redentora, oportunidade em que o Governador em entrevista à Rádio Cultura, declarou que os moradores serão beneficiados com esta obra.

O vereador declarou que esteve na Sanesul, levando um ofício com abaixo assinado dos moradores da São Cristóvão, “na região do Guerreiro até a Escola Georgina Rocha, onde está parada a rede de esgoto, pois são muitos os comércios, e está havendo um problema muito sério quanto às fossas sépticas. Levamos a indicação onde resolve. Mesmo sem contrato, a Sanesul resolve”, falou.

“A Sanesul é uma empresa de grande valia no município. O prefeito disse que irá trocar a empresa que presta o serviço de abastecimento. Troco meu nome se ele conseguir fazer isso. O que temos que fazer é nos unir e ir até lá levar o que queremos para a cidade e fazer um contrato neste sentido. Pediu ao prefeito que pare de falar que vai tirar a Sanesul, pois ele não dá conta. Eu ando nos quatro cantos da cidade e sei que ele não dá conta, pois se a Sanesul virar as costas para Aparecida do Taboado eu não sei o que vai acontecer. Nós temos é que trazer solução. Se for coisa boa para a cidade tem meu apoio se não for não tem meu apoio”, comentou.

Sobre as festividades do aniversário da cidade, “ainda não recebi o convite, mas parabéns pela festa que será realizada no recinto da Festa do Peão. Precisa olhar para os ambulantes da cidade, pois puxando para as entidades, estão prejudicando os ambulantes”, falou Lageado.

Cobrou mais uma vez a emenda de 50 mil reais que foi concedida pelo Deputado Neno Razuk. “Enquanto não for repassado para o Lar dos Idosos não vou parar de falar. Pois não sei se é o senhor prefeito ou seus funcionários que não estão dando conta”.

Em explicação pessoal, o vereador Carlinho Lageado, declarou que foi levantado pelo vereador Vagner sobre um ocorrido com o carro do município avaliado em mais de 100 mil reais que sumiu. “Isso é dinheiro público investido em veículo, e o nome do secretário precisa ser dito para que o povo saiba”.

Em aparte o vereador Vagner declarou que era o secretário de Governo Ber Galter.

Voltando a falar falou que “como é um cargo público, fomos eleitos pela população e sempre somos indagados. Que o senhor prefeito tome as devidas providências”, disse.

Agradeceu ao prefeito José Natan e ao Secretário de Obras pela conclusão das obras na estrada da Água Vermelha, tendo ficado muito bom o serviço. A população da região agradece.

“Os maquinários voltaram para a cidade e foram para outra região, sendo que tinha que dar continuidade aos serviços naquela mesma região e isso não foi feito. Te admiro prefeito mas o senhor tem que dar autonomia para o secretário”.

Criticou a contratação da carreta da beleza, declarando que “o prefeito tem que dar oportunidade para os cabeleireiros da cidade, e não contratar essa carreta cara. Vem a carreta e leva o dinheiro embora”, comentou.

A questão dos artistas, pediu que dê oportunidade para os artistas da cidade, pois só tem dois ou três na programação. “Para a Festa das Nações que contrate os ambulantes da cidade. O senhor prefeito colocou um Chefe de Cultura, o Pedrinho que é incompetente, mas parabéns para o senhor”, finalizou.