José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado reivindica local adequado para colocar ônibus da Educação

Publicado em: 30/11/2022 10:33 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Carlinho Lageado reivindica local adequado para colocar ônibus da Educação

Iniciando seu pronunciamento na sessão do dia 28 de novembro, o vereador Carlinho Lageado comentou sobre a continuidade dos serviços de melhorias nas estradas na região da Mata. Serviço que está sendo realizado com maquinários da prefeitura e da Agesul. Agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja pelos compromissos feitos para o município e cumpridos.

Esperamos que o novo governador Eduardo Riedel dê continuidade às obras do asfaltamento do Jardim Redentora. Que possamos esquecer siglas partidárias e começar a cobrar o asfaltamento da MS 316, estrada da Lagoinha.

Para a secretária de Educação cobrou a questão dos ônibus que transportam alunos, que estão nas portas das casas dos motoristas, ou até mesmo em esquinas. “Quando termina o serviço, os motoristas tem que deixar os veículos no Almoxarifado ou em outro lugar destinado pela secretaria, e não nas portas das casas, pois esses veículos são patrimônio público, não só esses mas todos veículos que são públicos não podem ficar nas portas das casas de motoristas”, disse.

Ainda para a secretaria de Educação o vereador esteve cobrando a questão sobre as vagas em creche, pois a mães que há muito tempo não conseguem nenhuma vaga para seus filhos. Vamos lá e é nos dito que está no sistema, são cinco, seis esperando vagas. Isso precisa ser resolvido. A população nos cobra, precisa haver mais agilidade por parte da secretária de Educação. Em nome dos pais e mães, que a atenção seja especial por parte da secretaria de Educação.

Comentou em explicação pessoal que as suas emendas impositivas e de bancadas foram destinadas para o ESF Jardim das Flores, necessitando as mesmas serem concluídas. E que para o próximo ano será colocada no setor de Desenvolvimento Econômico, pois estão precisando de um trator para atender os pequenos produtores.

Agradeceu ao governador Reinaldo pela Arena Esportiva que está sendo montada no Jardim Felix. Parabenizou o prefeito, ao secretário de Obras pelo serviço que está sendo realizado em volta da quadra. Disse que essa quadra é indicação sua e do vereador licenciado Ber Galter. Pediu para que coloque câmeras em prédios públicos para inibir a ação dos vândalos.