Câmara de Aparecida do Taboado

Polícia Miliar de Aparecida do Taboado recebe Moção de Congratulações

Publicado em: 28/02/2023 09:09

Na 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, realizada em 27 de fevereiro de 2023, a vereadora Patrícia Maria dos Santos, apresentou Moção de Congratulações à Polícia Militar do município, pelo excelente trabalho desenvolvido na cidade, mormente durante o período de carnaval, garantindo a segurança de todos.

Justificando a parlamentar Patrícia da Saúde, declara que “os membros desta Casa de Leis rendem neste dia suas justas homenagens à Polícia Militar de nossa cidade pelos relevantes serviços prestados objetivando manter a ordem e a segurança da população.

Nos dias de feriado prolongado, em que muitas famílias viajam ou participam de festividades, como ocorre no período do carnaval, existe uma preocupação muito grande com a ocorrência de roubos, furtos e atos de violência.

Com a realização dos 05 dias do APT FOLIA, milhares de pessoas se dirigiram ao recinto da festa do peão de boiadeiro, local em que ocorrerem as festividades, para aproveitar o carnaval.

Neste contexto havia a preocupação por parte da população e da própria polícia militar em proporcionar segurança à todos, principalmente pelo fato de contarem com efetivo reduzido.

Ainda que neste período tenham tido ocorrências como furtos, que necessitaram da presença desta força policial, o trabalho foi realizado com dedicação, com os autores sendo apresentados à justiça, ao mesmo tempo em que se fizeram presente no evento carnavalesco, cuidando para que nenhum fato fosse registrado no recinto, no trajeto ou nas residências.

Graças ao comprometimento de cada um dos policiais em bem servir aos cidadãos aparecidenses, não tivemos qualquer incidente ou ocorrência de natureza grave. Ao contrário, a sensação de segurança foi transmitida justamente pela presença da nossa polícia militar, que com muita dedicação, profissionalismo e respeito exerceu o seu papel.

A satisfação demonstrada pelos senhores policiais em garantir o fiel cumprimento dos direitos e garantias individuais de todos enquanto se divertiam, de forma ordeira e pacífica, é motivo de orgulho para todos nós”, finalizou.

Patrícia, que presenciou o trabalho da polícia militar durante esse período de festas, não poderia deixar de prestar esta referência elogiosa a todos os policiais militares, que trabalharam com dedicação buscando manter a segurança de nossa gente.

Fiscalização com relação aos animais soltos em logradouros públicos - A vereadora apresentou ainda, nesta mesma sessão, uma indicação encaminhada ao Prefeito Municipal, solicitando uma maior fiscalização com relação aos animais soltos em logradouros públicos, conforme os artigos 89 e 90 da Lei Complementar Municipal nº 54, de 30 de junho de 2014 – Código de Posturas do Município.