Luis Fernando de Oliveira da Silva

Fernando Taturana reivindica pavimentação asfáltica das ruas do Residencial Tauan

Publicado em: 06/06/2023 09:01

O Vereador Luís Fernando Oliveira da Silva, popular Taturana, apresentou indicação na sessão ordinária realizada dia 5 de junho, encaminhada ao Prefeito José Natan, com cópia do secretário de Obras Eduardo Santana, reivindicando a execução de serviços de tapa buracos e limpeza geral da Rua Princesa Isabel, localizada no bairro Jardim Wilson Lucas de Oliveira.

Em justificativa o parlamentar declarou que “um dos mais antigos problemas enfrentados pela comunidade aparecidense tem sido em relação ao asfaltamento/calçamento das vias públicas de nossa cidade, ressaltando que atualmente muito tem sido feito para que esta realidade seja diferente.

Os moradores da Rua Princesa Isabel, localizada no bairro Jardim Wilson Lucas de Oliveira sonham e esperam ser atendidos com a recuperação da citada via pública, bem como a limpeza geral, em especial nas laterais, pois a mesma não apresenta boas condições de tráfego. Eles esperam ansiosamente pela realização do serviço de tapa buracos, pois os mesmos estão acumulando água e para transformar em uma nova realidade para os moradores e usuários daquela rua, é preciso a prestação urgente destes serviços”, justificou.

De autoria do vereador Fernando Taturana, foi solicitado ao Prefeito, com cópia ao secretário de Obras, a execução dos seguintes serviços junto à Avenida das Rosas, com localização no Loteamento Eldorado: - iluminação do outro lado daquela avenida; e serviços de tapa buracos em toda a sua extensão.

Declarou o vereador que o Loteamento Eldorado é um empreendimento que tem sua localização privilegiada e desde a sua aprovação vem recebendo as novas edificações. O bairro conta com diversas ruas, sendo que a Avenida das Rosas é a sua principal via de acesso.

A Avenida das Rosas conta com iluminação apenas em uma de suas laterais, o que tem deixando aquela via pública escura. Tal fato tem sido razão de reclamação por parte dos moradores e usuários daquela avenida, pois a falta de iluminação pública gera preocupações com o perigo de atos de violência. Assim, para que fique mais bonita e segura, estou solicitando de Vossa Excelência que faça gestões no sentido de iluminar o outro lado da Avenida das Rosas.

Outro serviço necessário para a Avenida das Rosas é o tapamento de buracos em toda a sua extensão. Aludida via está cheia de buracos, o que prejudica o trânsito e a deixa com um péssimo aspecto”, justificou o edil.

Em mais uma indicação apresentada pelo vereador Taturana, encaminhada ao Prefeito José Natan e ao secretário de Obras, foi reivindicando a viabilização de recursos para a execução da pavimentação asfáltica das ruas do Residencial Tauan, nesta cidade.

Justificou o parlamentar que “a melhoria asfáltica continua sendo um dos benefícios de maior anseio da população. Muitos loteamentos estão desde seus lançamentos, sem que a pavimentação asfáltica fosse executada nas vias urbanas.

Além de trazer prejuízos aos moradores dos bairros com ruas sem asfalto, os danos se estendem às ruas pavimentadas, pois, a cada chuva torrencial que cai, o lamaçal escorre juntamente com as enxurradas, acumulando nas ruas da parte mais baixa da cidade, que já contam com a melhoria”, finalizou.