Ronaldo Neris de Jesus

Pastor Ronaldo Néris presta conta de seu trabalho como vereador

Publicado em: 03/12/2019 10:40 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Pastor Ronaldo Néris presta conta de seu trabalho como vereador

O vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, iniciou sua fala na sessão do dia 2 de dezembro de 2019, declarando que a Câmara foi questionada nas redes sociais, de que sua pessoa havia gasto 76 mil reais em diárias. “Todo o meu trabalho foi em busca de recursos para o município, onde podemos destacar que em parceria com os colegas vereadores trouxemos recursos para asfaltar as avenidas Boiadeira e Porto Taboado; trouxemos saneamento básico para as Vilas Glória e São Jerônimo; investimentos para a saúde (3 cadeiras odontológicas, 32 computadores, ultrassom e diversos equipamentos odontológicos); ônibus para transporte de estudantes da zona rural; participamos de capacitações para os vereadores, onde aprendemos que podemos trabalhar no sentido de sustar contratos, gerando aos cofres públicos uma economia de aproximadamente 500 mil reais; aprendemos sobre as emendas impositivas que geraram em benefícios nos anos de 2018 – 1 milhão e 80 mil reais e 2019 – 1 milhão e 200 mil”, disse.

“Estamos implementando emenda de bancadas em torno de 700 mil reais, o que dará aproximadamente 2 milhões para a saúde e ostros setores. Não estamos aqui brincando, estou aqui prestando contas do meu mandato, não gastei diárias em vão, são quase 10 milhões de benefícios, os quais estou envolvido diretamente e indiretamente na busca dos mesmos”, falou.

“Agora esses mercenários que ficam saqueando os cofres públicos, acham que sou igual a eles. Eu nunca dependi nem do meu pai, após meus 10 anos de idade, sempre trabalhei. Meu pai me ensinou algo que nunca vou esquecer, não depender de prefeitura e muito menos de prefeito. Nunca peguei um centavo de ninguém, Nunca fui malandro para ganhar dinheiro. Sempre ajudei meu pai, agora vem um cidadão sem eira e nem beira falar da minha pessoa. Não tenho nenhum vínculo com prefeitura e nunca tive. Um cidadão que chegou aqui arrastando a cachorrinha, vindo de Santa Fé, onde saiu corrido, para fazer falcatruas em nossa cidade. Um homem que não tem caráter. Só porque cortamos o contrato com a rádio que ele administra, ele tem que falar mal, porque precisa ser sanguessuga do poder público”, comentou.

O vereador disse também que hoje, um bebê faleceu por negligência médica, “mas a senhora Mara Nilza já está tomando as providências, inclusive na dispensa da médica que deveria ter feito uma cesariana na mãe, não fez, a criança nasceu de parto normal, mas morta, passando da hora de nascer”.

O Pastor Ronaldo fez um amplo comentário sobre as emendas impositivas e de bancadas. Concluindo declarando que se algum dia cometeu alguma ilicitude no seu mandato, não seria digno de ser chamado de Pastor e que Deus o punisse.