José Natan de Paula Dias

Vereador José Natan reivindica criação de Grupo Especial de Trabalho na prevenção do COVID-19

Publicado em: 24/03/2020 08:31 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Whatsapp

 

Vereador José Natan reivindica criação de Grupo Especial de Trabalho na prevenção do COVID-19

O Vereador José Natan de Paula Dias, apresentou na sessão ordinária realizada no dia 23 de março de 2020, indicação nº 14/2020, ao Prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida e ao secretário municipal de Saúde Márcio Garcia Galdino,  solicitando a criação urgente de um “Grupo Especial de Trabalho”, com o objetivo de envolver segmentos da sociedade, buscando monitorar e criar ações para prevenção do contágio do CORONAVÍRUS (COVID-19) e enfrentamento da emergência de saúde pública no Município.

Justificando declarou que os últimos dias está mostrando que estamos enfrentando uma pandemia do CORONAVÍRUS (COVID-19), com uma projeção de contaminação assustadora para os próximos dias.

Neste contexto, entendo que existe a necessidade urgente da criação de um comitê de trabalho, envolvendo representantes do Executivo, Legislativo, Secretaria de Saúde, Imprensa, Forças Policiais, profissionais da área médica, empresários, sindicatos e associações, para que houvesse um monitoramento da crise e as ações fossem executadas em consonância com o que foi deliberado, de forma a se obter sucesso.

Sem esse encontro de ideias e discussões conjuntas corremos o risco de ter os trabalhos realizados de forma desordenada e sem o êxito esperado.

Também de autoria do vereador José Natan, foi solicitado através da indicação nº 13/2020, ao Prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, com cópia à secretária de Educação Maria Margarida de Matos, a criação temporária no Kit Merenda Escolar, para atender as crianças das famílias em situação de vulnerabilidade financeira, haja vista que as mesmas ficarão em casa, conforme Resolução/SMECEL nº 029, de 17 de março de 2020, para prevenção do contágio da doença COVID-19 e enfrentamento da emergência de saúde pública no Município.

Justificando declarou que, sendo de conhecimento de todos estamos enfrentando uma pandemia do CORONAVÍRUS (COVID-19), com uma projeção de contaminação assustadora para os próximos dias.

Em virtude disso, foram editadas várias medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, dentre essas a suspensão das aulas da rede municipal de ensino.

Neste contexto, entendo que em nosso Município muitas famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com perspectiva de agravamento devido ao desemprego, cujos os filhos tinham nas escolas uma das principais refeições deverão continuar sendo assistidas com a criação deste Kit Merenda Escolar, realizando um levantamento para ver quais famílias deverão receber o kit.