Ronaldo Neris de Jesus

Ronaldo Néris reivindica cópias de relatórios e taxas de serviços prestados em propriedades rurais

Publicado em: 28/04/2020 10:21 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Na noite de 27 de abril de 2020, a Câmara municipal de Aparecida do Taboado, reuniu-se ordinariamente para mais uma sessão, sob a presidência do vereador José Rodrigues de Matos, contando com a presença dos demais parlamentares, oportunidade em que foram apreciadas diversas proposituras:

Projeto de Decreto Legislativo n.º 2/2020, de autoria do vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, o qual “Dispõe sobre a sustação do Decreto n.º 37, de 17 de abril de 2020, expedido pelo Prefeito Municipal de Aparecida do Taboado – MS. Trata sobre o seguinte: “a Câmara sustou cinco contratos de assessoria do Executivo. O mesmo entrou na justiça contra a Câmara, perdeu aqui e em Campo Grande e mesmo perdendo, baixou um Decreto de n.º 37, para continuar com os mesmos contratos”.

Tramitado em regime de Urgência Especial, o projeto foi discutindo pelo vereador autor Pastor Ronaldo Néris, o qual disse que “em desobediência às normas legislativas, o prefeito afrontou o Poder Legislativo e a Justiça, baixando um Decreto para continuar pagando os contratos. Esses contratos mensalmente é mais de 100 mil reais, o que daria para fazer muitas coisas necessárias para nossos munícipes. Nossa Câmara foi a única que teve a grandeza de sustar contratos do Executivo. Peço o voto dos colegas para que possamos fazer valer a decisão dessa Câmara, que já havia sustado os contratos por maioria, cinco votos a quatro,”, falou o parlamentar.

José Natan ao discutir disse que “estão diante de uma atitude grande do Legislativo a nível e Brasil, sendo uma das poucas Câmaras que combateu o abuso do poder econômico do chefe do Executivo, passando por cinco votos a quatro, o que me orgulha muito, pois o Plenário dessa Casa foi soberano, mas o prefeito recorreu na Justiça, perdeu em primeira instância, perdeu em segunda instância e depois simplesmente baixou um decreto para descumprir a ordem judicial e também descumprir o que o plenário da Câmara acatou. E o que estou falando é que são exatos 130 mil de gastos, somando as assessorias e a publicidade, daria mais de um milhão e quatrocentos mil reais por ano.

Eu sei que os jornais prestavam um serviço bacana por isso, mas que foi sustado, pois o prefeito exorbitou em outra parte, com spots caros, com inserções caras, com valores caros para produzir artes. Acompanhamos o trabalho semanal do Dr. Paulo, mas as outras assessorias nem abanam o rabo para Aparecida do Taboado, em parte técnica de fato a gente ter que ver esse dinheiro ir para o ralo”, disse o vereador, sendo favorável ao Projeto de Decreto.

Colocado em votação o mesmo foi aprovado por maioria de votos Alaor, Andrey, José Natan, Marcelo, Moysés, Ronaldo e Walteir. Votando contra Gilson  e Zezão.

Requerimento n.º 6/2020, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, requerendo cópia da taxa de recolhimento por serviços prestados com maquinário da Prefeitura, junto a propriedade do Dr. Josemar Dalla Colletta, com localização na região do Formoso, neste Município, mais precisamente de cascalhamento do espaço de confinamento e espalhamento de rejeito de asfalto, no dia 10 de agosto de 2019.

O requerimento foi discutido pelo vereador autor, sendo colocado em votação, o mesmo foi aprovado por maioria de votos. Votando contra Alaor, Andrey, Gilson e Zezão. A favor Marcelo, José Natan, Moysés, Ronaldo e Véião.

Requerimento n.º 7/2020, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, solicitando cópia do relatório do serviço prestado junto à propriedade do senhor Albenah Garcia Filho, na região do Formoso, neste Município, mais precisamente da mudança do local da entrada da Fazenda, discriminando os maquinários da Prefeitura que foram utilizados, a quantidade de dias e de horas gastos para a execução do serviço, bem como a relação nominal dos servidores que trabalharam na execução da obra citada.

O requerimento foi discutido pelo vereador autor, sendo colocado em votação, o mesmo foi aprovado por maioria de votos. Votando contra Alaor, Andrey e Zezão. A favor Gilson, Marcelo, José Natan, Moysés, Ronaldo e Véião.

Requerimento n.º 8/2020, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, reivindicando cópia do relatório do serviço prestado junto a Estância JV, de propriedade do empresário Rodrigo Piva, mais precisamente do cascalhamento do espaço de confinamento, discriminando os maquinários da Prefeitura que foram utilizados, a quantidade de dias e de horas gastos para a execução do serviço, bem como a relação nominal dos servidores que trabalharam na execução da obra citada.