Ronaldo Neris de Jesus

Vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus pede cancelamento do contrato firmado com a Empresa HELP MED

Publicado em: 06/05/2020 08:50 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Através da Indicação n.º 35/2020, ao Prefeito Municipal, o vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, solicitou o cancelamento do contrato firmado com a Empresa HELP MED, da cidade de Santa Fé do Sul – SP, para o transporte de pacientes em estado grave, que necessitam de transferências inter-hospitalar e que carecem de suporte avançado de vida (UTI Móvel).

Em justificativa declarou que “é do nosso conhecimento que o município de Aparecida do Taboado mantem contrato firmado com a Empresa HELP MED, da cidade de Santa Fé do Sul – SP, com a finalidade de realizar o transporte de pacientes em estado grave, que necessitam de transferência para outros centros médicos e que carecem de suporte avançado de vida (UTI Móvel).

O que temos percebido é que o serviço, que deveria ocorrer com a maior brevidade possível não está atendendo a contento, conforme fato ocorrido recentemente em nossa cidade, quando paciente teve que esperar por mais de uma hora para a chegada do veículo para o transporte, o que contribuiu diretamente para que a paciente viesse a óbito.

Nosso pedido é para que seja feito o cancelamento do contrato com a empresa mencionada e que seja feito um aporte financeiro à Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT, para que este serviço de transporte de pacientes sejam feitos com as duas ambulâncias UTIs de nosso Município, sendo que os recursos serão utilizados para a contratação de profissionais capacitados, os quais acompanham e monitoram os pacientes durante o trajeto.

Considerando a situação de emergência causada pela pandemia mundial do Coronavírus (COVID-19, assim como os demais casos de doenças que ocorrem frequentemente e precisam de transferência para outros centros médicos, entendo que o serviço de transporte deve ocorrer de imediato, estando os veículos devidamente equipados e de prontidão junto à unidade hospitalar de nossa cidade.

Ao usar a palavra em tema Livre o vereador Pastor Ronaldo Néris comentou a indicação acima citada, enfatizando a necessidade de se ter a UTI móvel instalada para atender toda a comunidade, não havendo a necessidade de se manter esse contrato para o transporte de pacientes em estado grave para outros centros médicos.

“Hoje o prefeito baixou um decreto dizendo que não vai obedecer o que a Câmara votou, quando sustou os cinco contratos. Não obedeceu a Justiça e agora quer continuar com essa irresponsabilidade”, falou.

Disse ainda que a empresa que ganhou para asfaltar o Samara, não está fazendo a obra, repassou para a empresa do ex-secretário municipal de Obras. E o serviço não está bom, tudo mal feito. Não tem rede coletora de esgoto, não ligaram a água nos terrenos e as galerias de péssima qualidade. Como uma empresa que ganha uma licitação e passa para outra empresa. Faremos uma notificação no Ministério Público para que seja fiscalizado esses contratos”, finalizou