Moysés Chama de Carvalho

Moysés Chama pede instalação de recipientes de álcool em gel junto ao Terminal Rodoviário “Antônio Vicente de Queiroz”

Publicado em: 26/05/2020 10:57 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

O Parlamentar Moysés Chama de Carvalho apresentou na sessão ordinária realizada dia 25 de maio de 2020, Indicação n.º 44/2020, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Moysés Chama de Carvalho, reivindicando a pintura da parte interna das salas de aula do Centro Municipal de Educação Infantil “Ana Maria do Nascimento”.

Justificou o vereador, declarando que “A Escola Ana Maria do Nascimento é um símbolo em nossa cidade por ser uma das mais antigas e estar no centro da cidade. Ela atende crianças até 06 anos de idade e é muito procurada pelos pais, para ali matricular seus filhos.

A escola está́ passando por reforma em parte do telhado e forro em algumas salas de aula. Mesmo nas áreas já reformadas e as que estão sendo executadas atualmente a pintura não está incluída nessa obra e faz muito tempo que a escola não passa por manutenção na pintura, principalmente dentro das salas de aula.

Seria bom aproveitar o momento em que as aulas presenciais estão suspensas e já pintar as salas de aulas e as áreas que necessitam de reforma na pintura, oferecendo a todos mais comodidade e o embelezamento da escola”.

Também de autoria do vereador Moysés Chama, foi a presentada ao prefeito a Indicação n.º 45/2020, solicitando a instalação de recipientes de álcool em gel junto ao Terminal Rodoviário “Antônio Vicente de Queiroz”, para a utilização de seus usuários e viajantes na assepsia, como forma de prevenção ao contágio do COVID - 19.

Em justificativa Moysés declarou que “O COVID-19 reformulou em poucos meses a estrutura econômica, relacional, laboral etc. da sociedade. O combate à doença é uma “verdadeira guerra” e tudo isso, pelo fato do espantoso crescimento nos números de afetados pela doença e ao altos índices de contaminação.

Além do distanciamento social, é sabido que uma das medidas mais efetivas é a devida higienização das mãos e são milhares de pessoas que circulam no terminal rodoviário e que iriam se beneficiar. Essa medida irá minimizar, sem dúvida, os efeitos do COVID-19, que graças a conscientização da população e medidas protetivas como esta, ainda não chegou em nosso município.

Diante disso, verificamos a necessidade de instalação de recipientes de álcool em gel no terminal rodoviário. A iniciativa pretende proteger ainda mais a população que transita pelo terminal diariamente contra o COVID-19. Queremos que eles tenham plena acessibilidade à assepsia das mãos, tanto os usuários/viajantes como os funcionários da Rodoviária. Viajantes param em várias rodoviárias antes do seu destino final e a porcentagem de contaminação aumenta nestes percursos, e a viagem faz com que muitos não tenham acesso ao produto”, justificou.