Ronaldo Neris de Jesus

Pela sexta vez maioria dos vereadores sustam Decreto de autoria do Executivo

Publicado em: 01/07/2020 08:25 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Whatsapp

 

Pela sexta vez maioria dos vereadores sustam Decreto de autoria do Executivo

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, em 20 de junho de 2020, o vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus, apresentou Projeto de Decreto Legislativo n.º 6/2020, que “Dispõe sobre a sustação do Decreto n.º 68, de 17 de junho de 2020, expedido pelo Prefeito Municipal de Aparecida do Taboado – MS.”

O mesmo foi tramitado em regime de Urgência Especial, sendo incluído na pauta da ordem do dia.

Em discussão o vereador Pastor Ronaldo Néris declarou que “esse advogado que faz esse decreto do prefeito não é advogado, pois é inconstitucional o que eles vem fazendo, naquele jurídico tem só incompetente. É uma lambança o que estão realizando. É a sexta vez que eles fazem esses decretos e ainda dizem que nosso projeto de decreto legislativo que é inconstitucional. Tenho o maior respeito pela Ordem dos Advogados, mas é uma vergonha o que esses advogados vem fazendo. Que o prefeito tome brio e mantenha o que o legislativo votar e o que o judiciário determinar. Que esses recursos gastos com esses contratos abusivos, sejam destinados para o bem da população”, disse.

Colocado o Projeto em votação o mesmo foi aprovado por cinco votos favoráveis (José Natan, Marcelo, Moysés, Ronaldo e Véião) contrários (Alaor, Andrey, Gilson e Zezão).

 

Usando a palavra em Tema livre, “é lamentável o que vem ocorrendo com as ambulâncias UTI, que estão completas e no almoxarifado, não estando sendo usada. E o prefeito insiste em fazer contrato com uma empresa e não monta uma equipe médica para acompanhar os pacientes na UTI móvel. Mande aqui para a Câmara o aumento do repasse para a FESAT, foi colocada pela emenda impositiva 100% para a montagem da UTI e até agora nada”, declarou.

“Todos nós aqui desta Câmara destinamos os recursos das emendas impositivas para a saúde, para combater a pandemia. Foram colocados 300 mil só para montar a UTI, emendas minha e do colega Véião e até agora o prefeito não deu conta de montar os equipamentos e colocar em funcionamento. É lamentável esse tipo de situação. Aparelhos novos parados na FESAT e falta médico especialista para atender a população. Isso dói no coração. As mamografias são tão demoradas que há pessoas que passaram da época e hoje está fazendo quimioterapia, é lamentável”, declarou o parlamentar.

Encerrou pedindo ao prefeito que mude essa visão de conduzir os destinos de Aparecida do Taboado.