Andrey Magno Menezes dos Reis

Andrey dos Reis reivindica contratação de funcionários para atuar junto ao Posto Fiscal Itamarati

Publicado em: 16/07/2020 10:54 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

O Vereador Andrey Magno Menezes dos Reis, apresentou na sessão ordinária do dia 13 de julho de 2020, indicação encaminhada ao Senhor Felipe Mattos de Lima Ribeiro, Secretário de Estado de Fazenda - SEFAZ, solicitando gestões no sentido de que sejam contratados funcionários para atuar como pisteiros e digitadores junto ao Posto Fiscal Itamarati, localizado nas imediações da ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraná, no município de Aparecida do Taboado – MS.

“Temos verificado que a situação junto ao Posto Fiscal Itamarati está complicada, em razão da morosidade no serviço que é realizado durante a passagem dos veículos, mais precisamente dos veículos pesados, que são responsáveis pelo escoamento da produção, justamente por falta de material humano. Na realidade está ocorrendo filas enormes de carretas, momento em que os motoristas são obrigados a permanecer por longos períodos parados até chegar a oportunidade de carimbar suas notas, enfim, recolher os impostos devidos.

Com a existência de longas filas tem ocorrido situações em que os condutores de caminhões acabam seguindo viagem “furando a barreira”, deixando de carimbar as notas, o que traduz em prejuízo para o Estado.
Portanto, existe a necessidade urgente de contratar mais funcionários para as funções de pisteiro e digitador para desempenhar tais funções junto ao Posto Fiscal Itamarati, a fim de solucionar essa questão que vem sendo verificada há algum tempo”, justificou.

Também de autoria do vereador Andrey dos Reis, foi solicitado ao prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, com cópia ao senhor Cairo Cardoso de Souza, Secretário Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Apoio Viário, a construção de canteiro central, iluminação ornamental e jardinagem com faixas/lombadas elevadas para pedestres, devidamente sinalizadas em toda a extensão da Avenida São Cristóvão.

“Nossa cidade possui quatro avenidas principais, cada uma com funções distintas e de igual importância para o escoamento do fluxo de veículos de nossa cidade.

O que nos chama atenção em especial para a Avenida São Cristóvão, que além de desfrutar de intenso tráfego de veículos, abriga muitos imóveis comerciais e é uma das localidades mais valorizadas de nossa cidade, embora esteja afastada do centro.

Referida avenida tem largura suficiente para comportar canteiro central, iluminação e jardinagem, e em especial a construção de faixas/lombadas elevadas para pedestres o que representará além do embelezamento da mesma, mais segurança aos transeuntes e moradores”, justificou.