Luis Gustavo Gonçalves Neira

Gustavo Neira e Vagner Panela apresentam Moção de Congratulações à enfermeira Marilde Duarte

Publicado em: 11/03/2021 10:21 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Os vereadores Luis Gustavo Gonçalves Neira e Vagner Lopes Martiniano de Aquino, apresentou Moção de Congratulações n.º 04/2021, à Enfermeira Marilde de Fátima Duarte, pelos anos de serviços prestados em nosso Município na área da saúde e por sua aposentadoria no mês de fevereiro de 2021.

Marilde de Fátima Duarte é natural de Pato Branco – PR, onde residiu com sua família por 22 anos.

No dia 27 de janeiro de 1.990, Marilde veio para Aparecida do Taboado, sendo que no dia 13 de fevereiro do mesmo ano foi convidada pelo então Diretor do Hospital Municipal, Dr. José Queiroz Bernardes, para compor a equipe de auxiliar de enfermagem, onde trabalhou como contratada até o dia 05 de agosto de 1990.

O excelente desempenho da nossa homenageada chamou a atenção do senhor Nelson Carvalho, por quem ela nutre uma gratidão profunda, que ao saber da sua dificuldade financeira e o desejo de se inscrever para o concurso público que seria realizado naquele ano, pagou a sua inscrição e ela foi aprovada.

Todos nós sabemos que esse profissional é peça fundamental para o bom funcionamento da saúde, tanto pública como particular.

A profissão exige dedicação, cuidado, disposição, sacrifício e, acima de tudo vocação. Sem esses atributos alguém que trabalha na área de enfermagem jamais conseguiria servir da maneira como deve ser feito. Essas pessoas muitas das vezes deixam de viver a própria vida para se dedicar inteiramente a um paciente que precisa de cuidados cautelosos. Durante as noites em claro, nos denominados “plantões”, elas são capazes de simplesmente se esquecerem da família por um momento e se envolverem em um caso que requer atenção.

A enfermeira Marilde se destacou no seu ambiente de trabalho pelo carinho ao lidar com os pacientes. Ela ainda deixou sua marca no ambiente de trabalho por gostar de assoviar no corredor do hospital, o que deu a ela o carinhoso codinome de “Canarinho”.

A enfermeira Marilde entendeu que as boas ações são bênçãos duplas, beneficiando tanto o que pratica como o que é objeto da bondade. A consciência de proceder bem é um dos melhores medicamentos para corpos e mentes enfermos, Quando a mente está livre e satisfeita por um dever cumprido e o prazer de proporcionar felicidade a outros, a animadora influência traz vida nova a todo o ser. Que sejam estes os sentimentos que te acompanhem por toda a sua vida.

Os vereadores Gustavo Neira e Vagner Panela, conhecendo o trabalho desenvolvido pela Enfermeira Marilde, não poderiam deixar de prestar esta homenagem, em reconhecimento a tudo que representou para a comunidade aparecidense nestes anos como profissional da área da enfermagem, desejando que mais histórias marcantes sejam vivenciadas como foi até aqui.