Gilberto Pereira

Gilberto Carrapicho reivindica recapeamento de asfalto e construção de lombadas

Publicado em: 24/03/2021 09:27 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Gilberto Carrapicho reivindica recapeamento de asfalto e construção de lombadas

O Vereador Gilberto Pereira, popular Gilberto Carrapicho, na sessão realizada dia 22 de março, solicitou ao prefeito José Natan, com cópia ao Secretário de Obras e ao Diretor do DEMUTRAN, a execução dos seguintes serviços na Rua Princesa Isabel, com localização no bairro Jardim Imperial: recapeamento do asfalto e a construção de lombada, na altura do nº 5445, com vistas a oferecer reais condições de tráfego e segurança no trânsito praticado em seu leito.

Justificou o parlamentar que “a Rua Princesa Isabel, com localização no bairro Jardim Imperial – Cohab, tem uma pequena extensão; todavia, desfruta de um considerável trânsito, por servir de acesso a localidades distintas.

Duas questões, chamam a nossa atenção para a necessidade da prestação de serviços urgentes naquela via pública. O primeiro diz respeito às condições do asfalto, que está tomado por buracos e precisa receber o recape com urgência. Existe muita reclamação por parte de seus usuários devido ao péssimo estado de conservação, que pode trazer prejuízos aos veículos, além de oferecer um visual de desleixo para a localidade.

O segundo pedido se refere a necessidade premente da construção de lombada devidamente sinalizada na altura do nº 5445, onde se verifica perigo de acidentes. Ainda que a via não ofereça reais condições de tráfego, os condutores de veículos, especialmente os motociclistas, insistem em abusar da velocidade, pondo em risco a vida das pessoas”.

Também de autoria do Vereador Gilberto Carrapicho, foi reivindicado ao prefeito José, com cópia ao Secretário de Obras e ao Diretor do DEMUTRAN, a construção de duas lombadas na Avenida Presidente Vargas, na altura das já existentes, sendo uma nas proximidades do Bar Alvarenga (João Dentista), e a outra defronte o ESF do Jardim do Lago.

Justificou o vereador que “a Avenida Presidente Vargas tem um fluxo intenso de veículos. Podemos constatar que no trecho compreendido entre a Rua Said Matar e o cruzamento com a Avenida João Pedro Pedrossian, a Avenida Presidente Vargas é praticamente toda em sentido de curva e ali temos bares, serralheiras, garagem particular de ônibus, oficina mecânica, garagem de venda de veículos, Unidade de ESF do Jardim do Lago, Escola Municipal Jesus José de Souza, residências, acesso ao Bairro Jardim do Lago e ao Loteamento Souza Bueno, dentro outros, fazendo com que o trânsito seja perigoso.

Neste contexto, verificamos que na Avenida Presidente Vargas já existem duas lombadas, sendo uma na altura do Bar Alvarenga/João Dentista, e outra defronte o ESF do Jardim do Lago e, é comum vermos, em especial os motociclistas, evadirem para a pista contrária, para desviarem da lombada, o que põe em risco a vida e a segurança de todos, haja vista que estas lombadas só forma construídas em apenas uma das pistas”.

Ao usar a tribuna em Tema Livre, o parlamentar comentou sobre as duas indicações acima citadas. Agradeceu ao prefeito José Natan e o vice Tenente Ávila que esteve em Campo Grande em busca de três respiradores, os quais assim que chegaram e instalaram foram ocupados, aliviando o sofrimento de pacientes.