Marcio Garcia Galdino

Vagner Panela e Márcio Galdino querem informações sobre a obra de pavimentação no Jardim Felix

Publicado em: 05/05/2021 09:58 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Através do Requerimento n.º 09/2021, encaminhado ao Prefeito Municipal, apresentado na sessão do dia 3 de maio, de autoria dos vereadores Vagner Lopes Martiniano de Aquino e Márcio Garcia Galdino, foi solicitado que prestes a esta Casa de Leis, as seguintes informações com relação a obra de pavimentação asfáltica que está sendo executada em vias urbanas do bairro Jardim Félix: - qual a empresa responsável pela execução dos serviços; - qual o valor empenhado, liquidado e pago até a presente data; - se o contrato recebeu aditivo. Se sim, informar valores; - se a empresa recebeu alguma notificação por parte do Poder Executivo. Em caso positivo, quais as irregularidades apontadas.

Justificando os parlamentares disseram “temos conhecimento de que as ruas do bairro Jardim Félix estão recebendo a pavimentação asfáltica, com recursos oriundos de Operação de Crédito, no Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, destinados a implantação de obras de infraestrutura/pavimentação nova, microdrenagem, sinalização viária, calçadas com acessibilidade e obras complementares necessárias para atender aquela localidade. Tal melhoria ainda não foi concluída e já foram verificadas algumas irregularidades no serviço executado até então.

As informações ora solicitadas permitirão conhecer a real situação daquela obra, em especial o que já foi empenhado e pago à empresa responsável pela execução do serviço; se tal empresa já foi notificada pelo Poder Executivo e quais as irregularidades foram apontadas”.

Usando a palavra, o vereador Marcinho da Saúde, disse que os profissionais fazem de tudo para melhor atender no pronto socorro, mas, precisam de mais recursos do Executivo serem transferidos para a FESAT.

Falou ainda sobre a reposição inflacionária aos salários dos servidores. “Há necessidade de urgência senhor prefeito”, disse.

Comentou também a respeito dos recursos para os artistas de nossa cidade. “O projeto já foi aprovado, que seja concedido os recursos pois os artistas estão passando por dificuldades”, comentou.

Falou ainda sobre o requerimento apresentado acima, e parabenizou as mães pelo seu dia a ser comemorado em 9 de maio.