José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado apresenta Moção de Congratulações à Rádio Cultura FM

Publicado em: 05/05/2021 10:09 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Carlinho Lageado apresenta Moção de Congratulações à Rádio Cultura FM

Por meio da Indicação n.º 135/2021, encaminhada ao Prefeito Municipal, o vereador José Carlos da Conceição Santos, Carlinho Lageado, solicitou na sessão de 3 de maio de 2021, que estude a possibilidade de fornecer passagem de ônibus até o local de destino para as pessoas que chegam em nossa cidade e buscam por este tipo de auxílio.

O vereador Carlinho Lageado apresentou também Moção de Congratulações n.º 11/2021, à Rádio Cultura FM, pela iniciativa da realização da Live TBT Taboadão, na noite do dia 01 de maio de 2021.

Em tempos de isolamento social em virtude da pandemia, onde os eventos com aglomeração estão expressamente proibidos, a realização de Lives (transmissão ao vivo) têm sido frequentes para divulgar produtos, serviços e ideias. Temos assistido a vários tipos de eventos sendo realizados através desta técnica, especialmente shows com artistas da música, que alcançam um público muito grande.

“Nesta oportunidade queremos parabenizar a iniciativa da Rádio Cultura FM de nossa cidade, que entendendo o momento em que estamos vivendo, buscou relembrar o maior evento festivo de nosso Município, que é a Festa do Peão de Boiadeiro. A festa do peão, que há dois anos não vem sendo realizada devido a pandemia, neste ano estaria completando 52 anos de fundação. A última edição aconteceu no ano de 2019, quando foi comemorado o seu cinquentenário com muitas homenagens, especialmente aos Pioneiros, que é o grupo fundador da festa.

A Live TBT Taboadão, que teve a duração de cinco horas, foi transmitida simultaneamente pela página da Cultura FM no Facebook e na sua conta no YouTube, momento em que os seguidores dos perfis pode reviver momentos inesquecíveis da nossa festa do peão, interagir através de mensagens e deixar suas curtidas.

A equipe responsável pela realização da Live se utilizou de várias edições da festa do peão, selecionando algumas finais em touro e cavalos, narradas por grandes nomes do cenário nacional do rodeio, em especial trazendo a nossa memória a voz inesquecível do saudoso Zé do Prato. O ano de 2007 deu início a Live, mas foram revividos também, momentos das edições de 2006, 2016, 2017, 2018, 2019 e do ano de 1991, com o saudoso Zé Prato.

A última semana, que compreende o final do mês de abril e início do mês de maio, foi literalmente dias de TBT, que tem o significado de quintas para relembrar. Não somente a quinta-feira, mas todos os dias em que normalmente ocorria a festa do peão de nossa cidade, foi possível verificar o registro das lembranças que os aparecidenses e visitantes vivenciaram nos 50 anos de festa, ao mesmo tempo em que era visível a saudade que estavam sentindo.

Percebendo este sentimento saudosista de todos os apaixonados pelo rodeio e por nossa festa do peão, a Cultura FM, que desde de 2015, juntamente com a Bacana Eventos, eram os responsáveis pela realização da festa, teve a ideia de realizar esta Live, com o intuito de amenizar um pouco a saudade.

Com isto, as 20 horas do último sábado, 01/05/2021, teve início a Live TBT Taboadão, com muitas pessoas assistindo e recordando durante cinco horas, momentos inesquecíveis do nosso maior evento festivo, cuja gravação fica disponível para acessos posteriores”.

Usando a palavra em Tema Livre, o parlamentar comentou sobre a Moção apresentada, parabenizando toda a equipe da Cultura FM pela brilhante Live, sendo uma iniciativa muito importante para nossa população.

Comentou sobre a indicação acima citada que foi encaminhada também à secretaria de Assistência Social, para que providências sejam tomadas quanto às pessoas que chegam sem destino ao município.

Cobrou um melhor atendimento no pronto socorro de Aparecida do Taboado.