Moysés Chama de Carvalho

Moysés Chama assume cadeira na Câmara de Aparecida do Taboado após licenciamento do vereador Ber Galter

Publicado em: 14/09/2021 10:24 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Em virtude do licenciamento por tempo indeterminado, do vereador Heberson Galter Custódio, para assumir a Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, tomou posse na noite de 13 de setembro de 2021, o primeiro suplente do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, Moysés Chama de Carvalho.

Após o juramento e assinatura do termo de posse, o vereador Moysés, que assumiu o segundo mandato, usou a tribuna da Câmara para cumprimentar todos presentes, declarando que “foi uma surpresa receber o comunicado. E neste momento agradeço ao prefeito de Paranaíba Maycol Queiroz, pela confiança, pois eu estava trabalhando lá como coordenador pedagógico. E como o Ber decidiu participar de um novo desafio, estou de volta a essa Casa, que para mim é uma honra, pois eu sempre quis dar continuidade ao meu trabalho iniciado no mandato passado. Quero ver essa cidade cada dia melhor, na educação, na saúde, no transporte, como também na segurança”, declarou o edil Moysés Chama.

“Conversando com o presidente Gustavo, com o BIM, com o Carlinhos, com o Carrapicho, e um apoiando o outro como cidadãos e agora como autoridades dessa Casa de Leis, devemos manter viva a história desse Legislativo, defendendo essa Casa que é a Casa do povo. Nós não Executamos, e sim fiscalizamos quem executa, e isso nossa população precisa entender”, declarou.

Na ânsia de querer fazer sempre mais e melhor Moysés disse que muitas vezes há conflito entre os outros poderes, “devemos conversar e sempre estar em comunhão, pois será uma honra estar trabalhando com todos vocês, agora meus colegas. Estarei à disposição de todos”.

Agradeceu aos Deputados Rose Modesto - Federal, e Rinaldo Modesto - Estadual que ligaram parabenizando-o e se comprometendo em continuar contribuindo com o bem estar de todos aparecidenses.

Moysés defendeu a manutenção da UTI no hospital de nossa cidade. Disse também, que foi muito bem atendido e tratado pelo prefeito José Natan, “estarei nesta Casa para somar com o Poder Executivo, sempre trabalhando pelo melhor de nossa cidade”, disse.

Finalizou homenageando seu pai Antônio Carvalho que sempre o apoiou, criando-o com pensamento livre, dentro da responsabilidade, da ética, do respeito ao próximo, e do companheirismo. Agradeceu a vida que tem, as escolhas feitas, dizendo aos pais (Toizinho e Salma) que os amava muito

Na pauta do Expediente da 30ª sessão ordinária, constava um projeto e seis indicações:

Projeto de Lei n.º 10/2021 – Legislativo, de autoria dos vereadores Jucleber da Silva Queiroz e Gilberto Pereira, que “Dispõe sobre a denominação da Agência Transfusional e dá outras providências”. O mesmo foi encaminhando às Comissões Permanentes, para receber os devidos pareceres.

Indicação n.º 231/2021, ao Deputado Estadual Paulo Corrêa, de autoria do vereador José Carlos da Conceição Santos, indicando a destinação de recursos para atender as escolas da rede municipal de ensino e as unidades de saúde da família – ESFs do município de Aparecida do Taboado, com a aquisição de geladeiras e aparelhos de ar condicionado.

Indicação n.º 238/2021, ao Deputado Estadual Paulo Corrêa, de autoria dos vereadores José Carlos da Conceição Santos, Luís Gustavo Gonçalves Neira, Jucleber da Silva Queiroz e Gilberto Pereira, solicitando que faça gestões no sentido de viabilizar recursos para a substituição da ponte de madeira sobre o Córrego do Ouro, na divisa da propriedade do senhor Antônio José de Queiroz, por ponte de concreto, no município de Aparecida do Taboado.

Indicação n.º 239/2021, ao Deputado Estadual Paulo Corrêa, de autoria do vereador José Carlos da Conceição Santos, reivindicando a doação de Kits de materiais esportivos para atender o setor de esportes do município de Aparecida do Taboado.

Indicação n.º 240/2021, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Luis Fernando Oliveira da Silva, indicando a construção de canaleta na Rua Pará, no cruzamento com a Rua João Honório da Silva, no bairro Residencial Tauan, nesta cidade.

Indicação n.º 241/2021, ao Prefeito Municipal, de autoria da vereadora Patrícia Maria dos Santos, solicitando que envide esforços no intuito de instituir mecanismos legais para que o Poder Executivo possa custear os exames toxicológicos de todos os motoristas da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado – MS.

Indicação n.º 242/2021, ao Prefeito Municipal, de autoria do vereador Vagner Martiniano Lopes de Aquino, solicitando que estude a possibilidade de sinalizar as rampas de acessibilidade em toda a cidade, com vistas a chamar a atenção dos condutores de veículos para não estacionar defronte as rampas.