Marcio Garcia Galdino

Marcinho da Saúde diz que política pública de Saúde dever ser discutida com serviços e não tocando o terror

Publicado em: 07/03/2022 11:46 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Após os cumprimentos Marcio Galdino, tratou um pouco sobre política pública de Saúde, a qual deve ser discutida conseguindo serviços, investimentos, custeios e parcerias, não com terrorismo vendo o pior em tudo, destacando o que já foi adquirido.

“Enquanto eu fui secretário de Saúde, com apoio da Casa de Leis da época, do Prefeito Robinho, com apoio da Mara Nilza que é diretora, e o prefeito atual deu continuidade à alguns projetos, foi adquirido um aparelho de Radiografia digital, como apoio da Câmara, um aparelho de ultrassom, um aparelho de capnógrafo, um cardiotocógrafo, um carrinho de anestesia, equipamentos de todos os leitos de UTI, climatização dos leitos. Tínhamos só um respirador dentro do hospital, hoje temos entre 12 e 14 respiradores, bomba de infusão, sendo feita a reforma e ampliação do hospital que é a FESAT, introduzimos às gestantes as escolhas do tipo de parto, que era um problema típico de nossa cidade, com grandes dificuldades, pois muitas gestantes eram transferidas, concedendo agora tranquilidade.

Foi conseguido um Gerador de energia com ajuda dessa Casa, a Usina de Oxigênio que foi implantada lá dentro, o aparelho de tomografia, é assim que se discute política pública de Saúde, não tocando terror. Além de ter dentro do hospital funcionários que dão o sangue, que colabora. O serviço quando mal feito tem que ser cobrado sim, tem que ser colocado na pauta e exigido de todos nós. Quem entrou para a vida política tem que aguentar cobrança, e a população é a porta voz de tudo isso, mas sem instituir o terrorismo. Tem paciente desmarcando cirurgias eletivas por medo que foi aplicado. Saúde pública é continuidade, temos que discutir, estar aberto ao diálogo, para fazer um trabalho sério. A cobrança não somente na saúde, mas para a segurança, na infraestrutura, no Código de Postura, para termos uma cidade melhor no coletivo e não no individual”, comentou.

Cobrou o término das reformas da Quadra Floriscena, do Terminal Rodoviário, do prédio da Secretaria de Educação e do Estádio Pereirão.