Câmara de Aparecida do Taboado

Legislativo se faz presente na instalação do Primeiro Gabinete de Integração do Poder Judiciário na Comarca

Publicado em: 06/06/2023 11:47

O Presidente Câmara aparecidense vereador Jucleber da Silva Queiroz – BIM, e o edil Fernando Taturana, estiveram representando o Legislativo no momento da instalação do Primeiro Gabinete de Integração do Poder Judiciário na Comarca.

A solenidade ocorreu no dia 5 de junho, contando com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Desembargador Sérgio Fernandes Martins, do Juiz da Comarca Dr. André Ricardo (Diretor de Foro), da doutora Mariel Cavalim dos Santos, presidente da AMAMSUL (Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul), do prefeito José Natan de Paula Dias, do promotor de justiça Matheus Macedo Cartapatti; do defensor público Vinícius Fernandes Cherem Curi, entre outras autoridades.

A instalação do Gabinete de Integração objetiva aproximar a administração do Tribunal de Justiça dos servidores, magistrados e da população, com a finalidade de adequar e dar agilidade aos serviços jurisdicionais, além de lançar ações, realizar atendimentos e despachos.

Na ocasião do lançamento do Programa Valoriza, a comarca de Aparecida do Taboado recebeu oito computadores desktop, a assinatura de ordem de compra e de serviços, além de estudos de melhoria dos serviços de apoio existentes da comarca. Havendo ainda a entrega da instalação da energia fotovoltaica para o prédio do fórum, que tem um custo médio de cerca de R$ 4.200,00 em sua fatura de energia elétrica e com a implantação do sistema de energia fotovoltaica espera-se que a economia mensal seja de R$ 4.000,00. No local foram instalados 194 painéis sobre o telhado da cobertura e 48 painéis sobre estrutura de estacionamento, gerando 15.028 KWh, com investimento de R$ 536.000,00.

Na agenda do presidente do Tribunal de Justiça na comarca estava também a apresentação do programa Lar Legal MS, uma proposta que legaliza títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas já consolidadas pelo tempo.