Jucleber da Silva Queiroz

Jucleber Bim destaca projeto sobre a Criação da Semana Municipal de Conscientização do Autismo

Publicado em: 29/06/2022 08:30 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Iniciando seu pronunciamento, o vereador Jucleber Bim cumprimentou os representantes da Gazin pela presença e os alunos da Escola João Luiz Pereira.

Comentou sobre os dois projetos de sua autoria que deu entrada na Câmara, e estarão tramitando nas Comissões sendo eles: “Criando a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, institui a política municipal de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista”; e o que “Dispõe sobre a atividade de pesca esportiva, na modalidade pesque e solte, no âmbito do Município de Aparecida do Taboado”.

“Quanto a expansão da Pais e Filhos, já há três meses o assunto, mas já foram apresentados três terrenos e não serve, pois ele quer um terreno de terceiros que existe nos fundos da empresa.

No ano passado o Fatinho fez uma proposta para uma das maiores indústrias de ração do País e a empresa recusou, mas a preocupação hoje é o déficit de funcionários qualificados. Se nós trouxermos os funcionários de outro lugar, o município não tem como atender, pois não temos escolas nem para os que aqui estão.

A questão industriaria é tão complexa que se trouxermos indústria para o município, nós não temos hospital e não temos escola. Quanto à segurança, a Polícia faz um belíssimo trabalho, mas não tem o efetivo que necessita.

Precisamos sentar e conversar com o Faber da Pais e Filhos para ver o que está necessitando, será que é mão e obra que precisa e lá em Paranaíba tem. Então precisamos ver e contribuir neste sentido com a capacitação. Não podemos deixar nossa empresa ir de qualquer jeito para lá”, finalizou.