Marcio Garcia Galdino

Marcinho da Saúde pede a discussão para criação de um Centro de Zoonoses

Publicado em: 07/07/2022 08:48 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Marcinho da Saúde pede a discussão para criação de um Centro de Zoonoses

Em seu pronunciamento no Tema Livre o vereador Marcinho da Saúde desejou os pêsames ao Deputado Dagoberto Nogueira pelo falecimento de sua mãe e à família Picinin, pelo falecimento do senhor Vado - Luiz Osvaldo Picinin.

Falando sobre o Projeto que entrou em regime de urgência, para o Executivo realizar um empréstimo de R$ 19 milhões, disse que ele e o colega Vagner colocaram uma emenda aditiva, citando todas as obras e entre elas a energia para o Loteamento Bom Jesus. Existindo a possibilidade de garantir a benfeitoria para os moradores.

Agradeceu a vinda da Deputada Tereza Cristina ao município, pois sendo eleita senadora continuará trabalhando pela nossa cidade como sempre fez.

Declarou que esteve com o Eduardo Riedel em Paranaíba, “uma pessoa que já mostrou serviço, e se eleito governador continuará lutando por nossa gente. Agradeço ao Gerson Claro pelos benefícios para nosso município, sendo reeleito continuará um deputado ativo como sempre foi”, falou.

A respeito do Projeto de Lei nº 26/2022, declarou que o mesmo é “um cheque em branco, mas precisam denominar todas as obras que serão realizadas. Porque pode ser falada e não colocada no papel? Todos somos favoráveis a melhorias mas não a qualquer preço”, comentou.

Na explicação Pessoal Marcinho parabenizou o Carlinho por falar da manutenção do aparelho de ultrassom, destacando sobre o contrato com a FESAT, “se falta dinheiro para pagar os profissionais, não vai faltar para a manutenção? perguntou. Precisa se de recursos para a manutenção de todos os aparelhos. Importante que na pasta da Saúde está a FESAT vinculada. Estamos aqui para aprovar até em regime de urgência a melhoria do repasse para a Fundação. Exames de imagem salvarão vidas evitando que tenhamos maiores transtornos na Saúde, por isso os aparelhos precisam funcionar”, falou o parlamentar.

Quanto ao Código de Postura “o mesmo está sendo colocado só meia boca, pois só fiscalizam quintais e terrenos. Os animais continuam soltos, os bares continuam ocupando as calçadas atrapalhando a passagem dos pedestres. Tem que ser levado a sério, não podemos aprovar um projeto para fazer ele pela metade”, falou.

Comentou sobre a necessidade de discutir a criação de um centro de zoonoses, “temos que entrar com um projeto e reivindicar, não só para os que ficam soltos, cavalos, vacas, cachorros, mas sobre as doenças que os mesmos transmitem. Preferem correr o risco de acidentes e irem parar dentro do hospital, tem que ser feito algo”.

Cobrou a limpeza melhor da cidade, “um contrato que está sendo prorrogado a muito tempo que poderia ter sido licitado, se tem dinheiro no caixa, porque não organizar? Estamos concedendo empréstimo para a prefeitura, acreditando na boa índole que o prefeito tem. Mas precisamos fazer cobranças a ele também, pois se não colocarmos como pauta de urgência não será resolvido nesta legislatura”.

“Uma vez que temos dinheiro no caixa, vamos melhorar o sistema de limpeza da cidade, pois atrairemos mais comerciantes e turistas, vamos construir as casas das araras canindés, vamos fomentar esse tipo de turismo”, falou.

Finalizou dizendo “precisamos ver o contrato com a FESAT para melhorar o atendimento, o segundo plantonista, o pediatra presencial, ginecologista. Não trazem o plano para discutir aqui, nós só ouvimos os reclamos depois de acontecer, a União e o Estado não pagaram, não deu para fazer isso ou aquilo, o município tem que tomar a frente”.