José Carlos da Conceição Santos

Carlinho Lageado cobra a permanência de um segundo médico na ESF Jardim das Flores para atender população da Zona Rural

Publicado em: 03/08/2022 09:34 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Ao iniciar sua fala, Carlinho Lageado comentou a respeito do asfaltamento das ruas do Jardim Redentora, “trouxemos uma resposta à população, sendo muito importante, pois é a conclusão do asfalto. Estivemos reunidos, eu e os colegas Vagner e Márcio, no Governo do Estado para cobrar esse asfalto. Ouvimos do deputado Coronel Davi, sobre o comprometimento do Governo e também da Deputada Federal Tereza Cristina, como também do ex-secretário de Estado Eduardo Riedel, que é o autor do projeto”, falou o parlamentar.

“Estamos aqui para transmitir aos moradores do Redentora que esse benefício chegará. O governador asfaltará o bairro, e para mais benefícios já aprovamos 19 milhões que serão investidos em outras obras”, comentou.

Pediu ao prefeito que atenda o pedido que fez em parceria com os colegas Vagner e Márcio, já que o governo asfaltará o Redentora, que nos recursos de 19 milhões seja reservada uma quantia para asfaltar o loteamento São João.

O vereador comentou ainda sobre a necessidade do prefeito firmar parceria com os proprietários de imóveis de baixa renda, objetivando a construção de calçadas defronte os imóveis que ainda não contam com este serviço. E que viabilize recursos para a pavimentação asfáltica da Rua Francisco Luzio, que faz a ligação do bairro Vila Barbosa com o Residencial São João. Indicou ainda, o asfaltamento de um trecho da Rua Dom Aquino Corrêa, que cruza com a Rua Francisco Luzio e da Rua Goiabeiras, que segue na sua lateral.

Ao presidente da Câmara, Carlinho pediu que convocasse uma reunião com a equipe da Santa Casa – FESAT, para tratar sobre o fechamento dos leitos de UTI. “Que possamos também ir ao governo e fazer uma solicitação, o pois o ex-secretário de estado de Saúde Geraldo Resende tinha garantido manter a UTI e agora foram fechados os leitos”, disse.

Quanto a melhoria nas estradas rurais, Carlinhos disse que há uma equipe da secretaria de Obras trabalhando na região da Água Vermelha.

Na explicação pessoal o vereador Carlinho disse “eu estava olhando o asfalto que está sendo executado na Rua Goiás com a Três Lagoas, sendo uma indicação minha e dos demais vereadores desta Casa de Leis, obra executada pelo Governo do Estado, em parceria com o governo municipal. E bem próximo fizeram um quebra-molas, e quero citar aqui a questão da sinalização, pois precisa fazer a conscientização e sinalização antes de concluir o quebra-molas. Vi quase que uma tragédia acontecer ali com o irmão do Valmir Metralha. Que seja visto pelo diretor do Demutran o Celminho, antes e concluir que a placa de sinalização seja colocada, não em cima do quebra-molas, mas antes para conscientizar as pessoas de que mais adiante existe um quebra-molas”, comentou.

Carlinho falou sobre uma indicação de sua autoria feita ao prefeito José Natan e à secretaria de Saúde, solicitando um segundo médico para a ESF Jardim das Flores. “Falando com a secretária ela me disse que estão tendo dificuldades. Fui atendido, pois colocaram um médico lá que ficou duas semanas. Disseram que o atendimento seria por agendamento dos moradores da Fazenda, agora a pessoa se desloca até 50 km e chegam no posto e não estão agendando mais. Mas tem que contratar um médico para ficar lá para atender a população da área rural. Foi implantado, tem a sala, mas agora é por demanda espontânea. Um município que arrecada de 10 a 11 milhões tem dinheiro para contratar médico”, cobrou o vereador.

Finalizou cobrando novamente uma reunião com a Saúde e o pessoal da FESAT, vereadores e prefeito, para dar uma respostas à população, quanto ao fechamento dos leitos de UTI”.