Moysés Chama de Carvalho

Moysés Chama destaca a realização da primeira Expoarte & Delícias

Publicado em: 18/10/2022 10:22 | Fonte/Agência: Sessão Ordinária

Moysés Chama destaca a realização da primeira Expoarte & Delícias

O vereador Moysés Chama de Carvalho, iniciou sua fala na sessão do dia 17, discorrendo a respeito da 1ª “Expoarte & Delícias” que aconteceu no dia 15 de outubro, no salão de eventos do Sindicato Rural, tendo início às 9h, seguindo até as 17h.

Disse o vereador que a realização foi um sucesso, com a participação de aproximadamente 30 artesãos aparecidenses, os quais expuseram seus trabalhos, sendo uma grande variedade de produtos entre artesanato e alimentos, divulgando e expondo trabalhos em crochê, bordado, pintura, bijuterias, bolsas e também alimentos como doces, bolos, chips de batata e mandioca.

Agradeceu a população que prestigiou, adquirindo os produtos e também realizando encomendas para o próximo mês.

Moysés declarou que estará em parceria com a vereadora Patrícia trabalhando em busca da implantação de uma sala para instalar a Casa do Artesão, colocando as peças em exposição e também à venda.

Declarou o vereador que na próxima semana a Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, estará em Aparecida do Taboado realizando o cadastramento dos artesãos. Quem estiver interessado pode procurar a Diretoria de Cultura para ver data e horário para o cadastramento, o que irá liberar a cada um, uma carteira de artesão, abrindo espaço para participação em outras feiras e exposições, além de conseguir descontos nas compras de seus materiais. Quem já é cadastrado e está com a carteira vencida pode comparecer à Diretoria de Cultura para revalidar.

Moysés finalizou parabenizando o Fórum “Mulheres em Movimento Mudam o Mundo”, 4 MS, e destacando a presença do prefeito José Natan, da vereadora Patrícia e do Secretário de Governo Ber Galter, dizendo de sua satisfação em ter participado do evento.