Jucleber da Silva Queiroz

Realizada a 9ª sessão ordinária da Câmara de Aparecida do Taboado

Publicado em: 04/04/2023 13:27

Whatsapp

 

 

Sob a presidência do vereador Jucleber da Silva Queiroz, popular Bim, foi realizada na manhã de 3 de abril, a 9ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado. Contando com a presença unanime dos parlamentares. Sendo na oportunidade apreciada diversas proposituras de autoria do Executivo e também do Legislativo.

 

Projeto de Emenda à Lei Orgânica n.º 01, de 27 de março de 2023, do Executivo Municipal que “Altera e acrescenta dispositivo ao Artigo 107, § 2º, da Lei Orgânica do Município de Aparecida do Taboado/MS.” O Projeto foi encaminhado às Comissões Permanentes, para receberem os devidos pareceres.

 

Projeto de Resolução Legislativa n.º 4/2023, de autoria da Vereadora Patrícia Maria dos Santos, que dispõe sobre a formação de Comissão de Representação e dá outras providências, ou seja, constituída a Comissão para representar a Câmara no Seminário Estadual para Fortalecimento do Poder Legislativo, de 4 a 6 de abril, em Campo Grande. O mesmo foi tramitado em regime de Urgência Especial, sendo aprovado por unanimidade. Os vereadores que farão parte da Comissão são: Gilberto Pereira, Carlinhos Lageado, Moysés Chama, Patrícia Maria dos Santos e Vagner Lopes Martiniano.

 

Proposta de emenda à Lei Orgânica do Município nº 1/2023, de autoria dos vereadores Jucleber da Silva Queiroz, Gilberto Pereira e Luís Gustavo Gonçalves Neira, que “Altera dispositivos da Lei Orgânica do Município de Aparecida do Taboado”, que trata sobre os valores percentuais para destinação de emendas individuais impositivas, sendo que 50% dos valores serão destinados ao setor de Saúde. A proposta foi discutida, votada e aprovada por unanimidade em 1º turno no dia 20 de março e nesta sessão, dia 3 de abril, em segunda votação.

 

Indicação n.º 40/2023, ao Prefeito Municipal, de autoria do Vereador Luís Gustavo Gonçalves Neira, indicando o envio de projeto de lei a esta Casa, dispondo sobre a instituição do Programa Bolsa Música, destinado ao estímulo da cultura e desenvolvimento da Banda Marcial Municipal de Aparecida do Taboado.

 

Indicação n.º 41/2023, ao Prefeito Municipal, de autoria do Vereador Luís Gustavo Gonçalves Neira, indicando a implantação do Projeto Bombeiros do Amanhã no município de Aparecida do Taboado.

 

Indicação n.º 42/2023, ao Prefeito Municipal, de autoria do Vereador Moysés Chama de Carvalho, solicitando a abertura dos canteiros central da Avenida Ajax Furquim Leite, que se encontram desalinhados com algumas ruas, atrapalhando o cruzamento.

 

Indicação n.º 43/2023, ao Prefeito Municipal, de autoria do Vereador Moysés Chama de Carvalho, solicitando a elaboração de programa de mutirão de limpeza em nossa cidade, com a setorização dos bairros, disponibilizando caçamba, trator ou caminhão para recolhimento de entulhos. Indica ainda, que através de um serviço de som seja comunicado com antecedência os bairros que serão beneficiados com esse tipo de limpeza.

 

Indicação n.º 44/2023, ao Prefeito Municipal, de autoria da Vereadora Patrícia Maria dos Santos, reivindicando a construção de lombada devidamente sinalizada na Rua São Paulo, esquina com a Rua Marcolino Teixeira de Queiroz, altura do n.º 2.411, no bairro Jardim Morumbi.