Moysés Chama de Carvalho

Vereadores reivindicam gestões ao Deputado Geraldo Resende para implantação no município da Casa da Mulher Brasileira

Publicado em: 04/04/2023 17:05

Os vereadores Moysés Chama, Carlinhos Lageado, Vagner Panela, Fernando Taturana e Patrícia da Saúde, em recente visita ao escritório do Deputado Federal Geraldo Resende em Campo Grande, foram recebidos pelo assessor do parlamentar, Edimar Maciel.

Na oportunidade, levaram em mãos Ofício solicitando gestões no sentido de viabilizar a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Aparecida do Taboado.

Justificaram os edis, que a Casa da Mulher Brasileira, é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres, integrando no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres, como por exemplo: Acolhimento e Triagem, Apoio Psicossocial, Delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, Promoção de Autonomia Econômica, Cuidado das Crianças, Brinquedoteca, Alojamento de Passagem e Central de Transportes.

“Sendo essa Casa, um dos eixos do Programa “Mulher Viver sem Violência”, facilitando o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica, e também um passo definitivo para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência”, declararam os vereadores.

Finalizando, eles disseram que o Casa da Mulher Brasileira foi pensada para que a vítima pudesse chegar a ser atendida em sua totalidade, sem precisar sair dali. Sendo uma grande conquista para a população aparecidense, principalmente para as mulheres.