Moysés Chama de Carvalho

Moysés Chama solicita o fornecimento de óculos com lentes corretivas

Publicado em: 11/04/2023 08:42

O vereador Moysés Chama de Carvalho, através da Indicação nº 48/2023, encaminhada ao Prefeito Municipal, indicou o serviço para fornecimento de óculos com lentes corretivas a pessoas com vulnerabilidades sociais e econômicas que tenham problema de visão.

Justificando, o vereador Moysés Chama, declarou que o fornecimento dos óculos visa proporcionar aos pacientes a correção de seu problema de visão, sendo todo o material 100% custeado pelo município. Para ter acesso ao serviço seria necessário que o paciente apresente a prescrição realizada por um médico oftalmologista da Rede Municipal de Saúde. A consulta poderia ser agendada pela unidade básica de saúde mais próxima com um prazo de validade da receita dos óculos de lentes corretivas de 90 dias contados a partir da prescrição da mesma”, disse.

O atendimento seria feito conforme capacidade de produção mensal estipulado pela Secretaria de Saúde observando sempre que o paciente atenda todas os requisitos necessários de vulnerabilidades.