José Carlos da Conceição Santos

Carlinhos do Lageado quer academia ao ar livre e praça de esportes para o bairro São Lázaro

Publicado em: 23/06/2023 13:48

O Vereador José Carlos da Conceição Santos, popular Carlinhos do Lageado, na sessão do dia 19 de junho de 2023, apresentou indicação ao Executivo Municipal, solicitando a viabilização de recursos para a implantação de academia ao ar livre, construção de centro comunitário e de uma praça de esportes e lazer, no bairro Vila São Lázaro, no espaço onde funcionava a escola, com a devida iluminação para aquele local.

Em justificativa declarou que “é comum recebermos pedidos por parte dos moradores dos bairros que ainda não contam com academia ao ar livre, centro comunitário e praça de esportes e lazer, para que se faça gestões no sentido de contemplar a localidade com tais benefícios.

Como se sabe o bairro Vila São Lázaro está localizado distante da área central da cidade e as famílias que lá residem têm que se deslocar até outras regiões para atender suas necessidades. Há alguns anos eles contavam com o centro comunitário do Jardim do Lago, que era o mais próximo para realizar algumas atividades. Mas, aquele prédio atualmente abriga uma ESF e não foi construído outro centro comunitário naquela região da cidade.

Os moradores do Jardim do Lago sentem ainda, a necessidade de uma academia ao ar livre e de uma praça de esportes e lazer, para que possam ter momentos de entretenimento e também praticar atividades físicas, cuja prática é tão necessária nos dias atuais”, declarou.