Gilberto Pereira

Gilberto Carrapicho solicita melhorias para diversas ruas nos bairros da cidade

Publicado em: 23/06/2023 13:50

O Vereador Gilberto Pereira, popular Carrapicho, na sessão ordinária do dia 19 de junho, apresentou diversas indicações ao Executivo Municipal, sendo elas:

Solicitação de recapeamento do asfalto das ruas do Bairro São Luiz.

Justificando que “a pavimentação asfáltica continua sendo uma das melhorias mais solicitadas pela população. Aqueles que residem nos bairros sem asfalto reclamam pelo benefício, pois, conhecem de perto os transtornos de conviver com as ruas de terras. Aqueles que moram nos bairros que já foram pavimentados, mas está com o asfalto danificado e o leito das vias tomado por buracos, também reclamam pela melhoria.

De um modo geral toda a população aparecidense sonha com o momento em que toda a cidade esteja com as vias urbanas asfaltadas. A falta do asfalto gera transtornos a todos, pois, nos dias de estiagem é a poeira que incomoda e nos dias de chuva é o lamaçal, sem contar que as enxurradas trazem muita terra para as ruas que já contam com a pavimentação asfáltica”.

Outra indicação foi no sentido de realizar a limpeza completa das ruas do Residencial Tia Chica I e II, que estão com muitas folhas misturadas com barro, causando mau cheiro.

Na justificativa declarou o vereador que “os loteamentos que já contam com asfalto em todas as suas ruas e estão totalmente habitados, como é o caso do Residencial Tia Chica I e II, precisam estar com suas ruas limpas para que possa oferecer um melhor aspecto.

Neste contexto, verificamos que as ruas do Tia Chica I e II estão muito sujas, onde as folhas das árvores misturaram com o barro e estão causando mau cheiro, além do péssimo visual para aquelas localidades. Entendo que é preciso fazer uma limpeza completa nos bairros mencionados, executando a varrição das ruas, a retirada de todo o lixo, enfim, um mutirão de limpeza para que as famílias que lá residem possam conviver com ruas limpas”.

Finalizando, o vereador reivindicou a execução dos seguintes serviços na Rua Princesa Carlota Joaquina, com localização no bairro Vila Pereira: recapeamento do asfalto e a construção de lombada, na altura do nº 2540, com vistas a oferecer reais condições de tráfego e segurança no trânsito praticado em seu leito.

Na justificativa Carrapicho disse que “a Rua Princesa Carlota Joaquina, com localização no bairro Vila Pereira, tem uma longa extensão e desfruta de um intenso trânsito, por servir de acesso a localidades distintas.

Duas questões, chamam a nossa atenção para a necessidade da prestação de serviços urgentes naquela via pública. O primeiro diz respeito às condições do asfalto, que está tomado por buracos e precisa receber o recape com urgência. Existe muita reclamação por parte de seus usuários devido ao péssimo estado de conservação, que pode trazer prejuízos aos veículos, além de oferecer um visual de desleixo para a localidade.

O segundo pedido se refere a necessidade premente da construção de lombada devidamente sinalizada na altura do nº 2540, onde se verifica perigo de acidentes, principalmente perto de uma Igreja naquela via. Ainda que a via não ofereça reais condições de tráfego, os condutores de veículos, especialmente os motociclistas, insistem em abusar da velocidade, pondo em risco a vida das pessoas”, finalizou.