Moysés Chama de Carvalho

Moysés Chama reivindica transporte universitário aos sábados para Paranaíba e Três Lagoas

Publicado em: 23/06/2023 13:52

O parlamentar Moysés Chama de Carvalho, apresentou na sessão ordinária do dia 19 de junho, ao Executivo Municipal, solicitando a tomada de medidas no sentido de o transporte de estudantes universitários para as cidades de Paranaíba e Três Lagoas seja feito de segunda-feira a sábado, haja vista que ocorrem aulas também aos sábados.

“Fui procurado por representantes dos alunos que cursam faculdade nas cidades de Paranaíba e Três Lagoas, e que se utilizam do transporte de universitários fornecido pela administração pública municipal, relatando a questão que estão enfrentando com a falta do transporte aos sábados, tendo em vista que as aulas ocorrem também neste dia da semana.

É preciso que o Poder Público faça gestões no sentido de estender o transporte de universitários para as cidades mencionadas também aos sábados, pois, os alunos estão enfrentando grande dificuldade para frequentar as aulas aos sábados, lembrando que uma passagem para a cidade de Três Lagoas está custando em torno de 60 reais e precisam esperar por muito tempo o horário dos ônibus.

Não sabemos se existe a necessidade de aprovação da Câmara Municipal para estender o transporte aos sábados. O fato é que se houver tal necessidade que seja enviado o quanto antes matéria dispondo sobre o assunto para ser apreciado nesta Casa de Leis, e para que o transporte possa estar disponível já no mês de agosto, quando tem início o segundo semestre do ano letivo. Espero que este pedido seja prontamente atendido, a bem da comunidade escolar citada”, justificou o vereador.