Jucleber da Silva Queiroz

Igreja Assembleia de Deus, Missões, é homenageada pelos 70 anos de fundação no município

Publicado em: 27/06/2023 08:37

O Parlamentar Jucleber da Silva Queiroz, popular BIM, apresentou na sessão do dia 26 de junho, uma Moção de Congratulações à IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS - MISSÕES, pelos 70 anos de fundação em Aparecida do Taboado.

Declarou o vereador que “no dia 18 de junho de 2023, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus completou 112 anos de fundação no Brasil, e uma Unidade das Igrejas existentes no Brasil, está sediada aqui em Aparecida do Taboado - MS, que por sua vez, no dia 26 de junho de 2023, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus- Missões, completou seus 70 anos de fundação no Município.

A Igreja foi fundada no ano de 1953, ano em que o Município de Aparecida do Taboado completaria apenas 5 anos de Emancipação Político-Administrativa, construindo assim sua história junto ao desenvolvimento do Município.

O início dos trabalhos na Igreja, foram realizados naquele mesmo ano por Missionários que vieram da cidade de Jales -SP.  E foi através da constante persistência e perseverança de um deles, o saudoso Pastor Amilca Nalini, que saia de casa em casa evangelizando, entregando folhetos com versículo Bíblicos e pregando a palavra de Deus para as pessoas, que se iniciou o labor desta Obra.

No dia 26 de junho do mesmo ano foi celebrada a primeira cerimônia de Culto Religioso em louvor e adoração a Deus, na casa de uma viúva, a senhora Georgina de Oliveira Rocha (in memoriam), e através deste culto, um grande grupo de fiéis passaram a ser membros integrantes desta Igreja de Cristo.

Logo, sob a Presidência do saudoso Pastor Florentino Zacarias, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, passou a situar-se à Rua José Bernardes da Silva, 745, no Centro da cidade.

Passaram-se os anos e a direção da Igreja foi conduzida por vários ilustríssimos Pastores, os quais contribuíram para o crescimento da obra de Deus naquele lugar. Com o desenvolvimento e o crescimento da Cidade, tiveram que construir novas Congregações, para atender ao público expansivo de fiéis.

Nos dias atuais a Igreja está sob a Presidência do Pastor Orlando Lima Monteiro, que gerencia as 7 Unidades de Congregações existentes no Município, localizadas nos Bairros: Anduraluá, Centro, Cidade Nova, Jardim Felix, Jardim Samara, Jardim Redentora e Vila Glória.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Missões – Congregação do Centro da cidade, que hoje completa seus 70 anos, permanece localizada no mesmo endereço supracitado, agora sob a direção do Líder Religioso Pastor Enéas Bernardes da Silva.

Com aproximadamente 600 membros, dentre eles, diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores, a igreja hoje possui vários departamentos, sendo eles: Escola Bíblica Dominical, Escola Teológica, Escola de Música, Serviço Social, Departamento Infantil, Júnior, Adolescentes, Jovens e Adultos, Círculo de Oração, Banda Filhos de Asafe, que vem participando e abrilhantando diversos eventos no Município.

A Igreja Assembleia de Deus - Missões, também traz como Tradição Cultural Religiosa a realização do evento “Abala Taboado”, realizado todos os anos no mês de setembro, sendo um dos eventos oficiais no calendário da programação do aniversário da cidade.

A Igreja contribui com incessantes orações em prol a população e representantes desta Comunidade, mantém um legado de honra, bem como a supereminência nos seus Ensinamentos com base Bíblica, que é a Palavra de Deus.

Externo orgulho e satisfação em felicitar com essa merecida homenagem deliberada à Igreja Assembleia de Deus Missões, Igreja esta que emana raízes de uma belíssima história em nossa Terra querida”, justificou o vereador presidente do Legislativo.