Jucleber da Silva Queiroz

Jucleber Bim homenageia organizadores do 1° Passeio Náutico no Marco Zero do Rio Paraná

Publicado em: 04/07/2023 10:53

Outra Moção de Congratulações foi apresentada pelo vereador Jucleber da Silva Queiroz, popular BIM, aos organizadores do 1° Passeio Náutico no Marco Zero do Rio Paraná, realizado de 08 a 11 de junho de 2023, em Aparecida do Taboado.

Na justificação o vereador Bim, disse que em “uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, e os senhores Roger Rossi Reis e Altair Lima da Silva, Presidente do Grupo MS Jet, foi realizado com pleno êxito, o 1° Passeio Náutico no marco zero do Rio Paraná.

A ideia desse evento nasceu anos atrás, sem ser concretizado, justamente por falta de apoio. Segundo Roger Rossi, no ano de 2019, quando o atual Prefeito era Vereador em nosso Município, ele comentou sobre este sonho e apresentou o Altair, que é Presidente do MS Jet, grupo criado em Campo Grande, com a finalidade de navegar em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e posteriormente avançar por todo o Brasil.

Após esse primeiro contato, José Natan, já Prefeito Municipal, demonstrou interesse em realizar tal evento, dando todo o apoio necessário, e através da Diretoria de Turismo, e os organizadores citados, o 1° Passeio Náutico foi realizado.

Com a presença de 150 embarcações, 126 jet-skis, participantes de 06 Estados e 32 municípios, sabia-se que o evento ficaria marcado em nossa cidade e região. O início se deu com uma confraternização entre os participantes e convidados, que ocorreu nas dependências do antigo Barzinho.

O acontecimento chamou a atenção dos aparecidenses, que tiveram uma primeira amostra no dia 08 de junho, com um desfile de Jet-Skis pela cidade. No dia seguinte, 09/06, a partir das 8 horas aconteceu o primeiro percurso com destino à cidade de Pereira Barreto - SP, onde almoçaram e retornaram, navegando 240 km. No dia 10 de junho, sábado, fizeram um novo percurso com destino à hidrelétrica Água Vermelha em Iturama - MG, retornando após o almoço. Ainda no sábado, às 20 horas todos os integrantes participaram do II Festival Gastronômico de Churrasco, que simultaneamente estava sendo realizado no recinto da festa do peão.

O 1° Passeio Náutico terminou no domingo, dia 11/06, com o último percurso até a cidade de Santa Fé do Sul, onde almoçaram no Restaurante Bacana BBQ.

Para receber todos os participantes, uma média de 300 pessoas, foram alugados 150 quartos em 05 hotéis de nossa cidade. Os números ainda impressionam quando se sabe que houve um custo médio de gasolina de 25 a 30 mil litros. As embarcações presentes tiveram o valor estimado em cerca de 12 milhões de reais. De sexta-feira a domingo foram navegados 500 km. Enfim, foi um acontecimento que agradou a todos que o prestigiaram”, justificou.