Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde reivindica construção de canaletas em diversos pontos da cidade

Publicado em: 04/07/2023 10:56

A vereadora Patrícia da Saúde, solicitou ao Executivo Municipal, na sessão do dia 3 de julho, o rebaixamento do asfalto com a construção de canaleta na Rua Duque de Caxias, na altura do n.º 3.347, sentido bairro Centro.

Justificando declarou que “mais uma localidade está sendo apresentada como ponto para a construção de canaleta para facilitar o escoamento das águas pluviais e visando a conservação do asfalto das vias públicas.

Trata-se da Rua Duque de Caxias, altura do n.º 3.347. A via não permite o escoamento das águas, o que danifica o asfalto, formando buracos e acumulando água, que além do mau cheiro, contribui para a proliferação de insetos, inclusive do mosquito da dengue, pondo em risco a saúde pública”.

Também de autoria da vereadora Patrícia, foi reivindicado ao Executivo a construção de canaleta no cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Rua José Bernardes da Silva.

Justificando disse a parlamentar que “mais uma localidade está sendo apresentada como ponto para a construção de canaleta para facilitar o escoamento das águas pluviais e visando a conservação do asfalto das vias públicas.

Trata-se do encontro da Rua Duque de Caxias com a Rua José Bernardes da Silva. O cruzamento da via não permite o escoamento das águas, o que danifica o asfalto, formando buracos e acumulando água, que além do mau cheiro, contribui para a proliferação de insetos, inclusive do mosquito da dengue, pondo em risco a saúde pública”.

Outra indicação de autoria da vereadora Patrícia, foi no sentido de que o Executivo, determine a construção de lombada devidamente sinalizada no a Rua São Francisco de Assis, esquina com a Rua Lázaro Teixeira de Queiroz, no bairro Vila Barbosa.

“Estamos fazendo tal solicitação a pedido de moradores do referido bairro, que alegam que a Rua São Francisco de Assis, tem um tráfego intenso, e a construção deste obstáculo na esquina com a Rua Lázaro Teixeira de Queiroz, obrigará os condutores de veículos a diminuir a velocidade e garantirá mais segurança aos munícipes que transitam pela referida via.

No ensejo de evitar acidentes e oferecer a tão necessária segurança, tanto para os moradores como para os usuários da via pública citada, é que estamos apresentando essa reivindicação”, justificou.

Ainda de autoria da vereadora Patrícia da Saúde, foi reivindicado ao Executivo Municipal a abertura da Rua Boa Vista cruzamento com a Avenida dos Estudantes, no bairro Chácara Boa Vista.

“A questão da abertura da Rua Boa Vista já é antiga. Existe interesse por parte dos proprietários das áreas a serem desapropriadas, para que aquele prolongamento seja executado, de forma que encontre com a Avenida dos Estudantes.

Entendemos que se trata de uma região que precisa se desenvolver, mas que por falta da abertura desta via, a situação perdura nestas condições. Sabemos que novos loteamentos deverão ser criados naquelas imediações e a abertura da rua facilitará o acesso dos moradores e permitirá o desenvolvimento daquela região”, justificou.

Finalizando as indicações da parlamentar, foi solicitado ao Executivo gestões junto a Companhia Rumo Logística, no sentido de viabilizar projeto para a construção de um pontilhão/viaduto sobre a passagem de nível da Ferrovia Ferronorte em Aparecida do Taboado, com localização no final da Avenida da Saudade, mais precisamente na estrada que dá acesso aos Loteamentos das Praias I e II e Enseada Três Rios.

Justificando declarou que “ao encaminhar propositura desta natureza o fazemos com o objetivo de levar ao conhecimento de Vossa Excelência, a preocupação que pesa sobre nós com relação à passagem de nível da Ferrovia Ferronorte localizada no final da Avenida da Saudade, mais precisamente na estrada que dá acesso aos Loteamentos das Praias I e II e Enseada Três Rios, em nosso Município. Além do fluxo normal de veículos que trafega pela passagem de nível citada acima, aquele trajeto é feito também moradores e proprietários de ranchos às margens do Rio Paraná, localizados nos loteamentos mencionados acima. Aludida passagem de nível tem sido palco de vários acidentes graves, inclusive com vítimas fatais”