Luis Fernando de Oliveira da Silva

Taturana reivindica instalação de playground na Praça de Esportes e Lazer “Onofre Canuto Brandini”

Publicado em: 19/07/2023 08:36

O Vereador Luís Fernando, popular Taturana, apresentou na sessão ordinária do dia 17 de julho, indicação ao Executivo Municipal, solicitando a instalação de playground, junto a Praça de Esportes e Lazer “Onofre Canuto Brandini”, localizada no bairro Jardim Brandini II, em Aparecida do Taboado.

Justificou o parlamentar que “a Praça de Esportes e Lazer “Onofre Canuto Brandini, recebeu esta denominação em homenagem a uma família tradicional de nossa cidade e que foram responsáveis pelo desenvolvimento da região em que está inserida. Foi uma das primeiras praças da cidade a ganhar um novo formato, mais precisamente pela colocação de alguns brinquedos e a construção de uma quadra de areia para o entretenimento dos moradores de suas imediações.

Os moradores e usuários estão reclamando a necessidade de melhorias que ofereçam entretenimento às pessoas, inclusive às crianças e entendem que a instalação de um playground resulta em relevantes benefícios, pois além de dispensar esta oportunidade de lazer à comunidade, a ocupação do espaço traz embelezamento para a praça”.

Outra indicação de autoria do vereador Taturana, foi no sentido de que a Administração Municipal construa lombada elevada (traffic calming), na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, defronte Centro Integrado SESI/SENAI, com a finalidade de oferecer controle e segurança no trânsito.

Como justificativa declarou que “a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira tem um grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres de nossa cidade, por ser uma via que dá acesso a diversos bairros, e também ao Trevo das Sete Cruzes.  Podemos dizer que a referida avenida é praticamente uma via onde se encontram os mais diversos tipos de comércio, órgãos públicos e o Centro Integrado SESI/SENAI.

Sabemos que, com o anel viário aumentou ainda mais o tráfego da referida avenida, fazendo necessário a construção de lombada elevada (traffic calming) na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, sendo esta uma tendência mundial que pode ser assim definida como uma técnica (ou um conjunto de técnicas) para reduzir os efeitos negativos do trânsito ao mesmo tempo em que cria um ambiente seguro, calmo, agradável e atraente”, finalizou.