Câmara de Aparecida do Taboado

Poder Legislativo é representado na entrega de óculos de grau e aparelhos para o Programa Bem Nascer

Publicado em: 25/07/2023 09:20

Os vereadores Jucleber Bim, Moysés Chama, Gustavo Neira e Patrícia da Saúde, estiveram na manhã de 24 de julho, participando ao lado do Prefeito José Natan, da entrega de grandes avanços para o setor da saúde.

Através da secretaria de Saúde e CEDIT – Centro de Especialidades, Diagnósticos, Imagens e Terapia, foi entregue para pessoas de baixa renda, óculos de grau, através do Programa “Ver é viver Taboado”, com doação de lentes e armações. Mensalmente serão entregues em média 30 óculos.

As primeiras dez pessoas contempladas no município, realizaram as provas dos seus óculos, o que contribui em muito na vida dos pacientes do sistema SUS. Essa doação, além de ser um projeto do Governo Municipal, é também uma indicação do vereador Moysés Chama de Carvalho.

Os Parlamentares participaram no mesmo dia, na Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva” – Postão, da entrega de um Colposcópio Binocular (aparelho que tem a capacidade de aumentar em até 16 vezes a distância focal), como também, a entrega de  materiais recebidos do Governo do Estado, sendo: 1 Cardiotocógrafo, 2 Detectores fetal portátil, 5 Tesouras Metzembaum 25 cm curva, 5 Pinças Pozzi – material aço inoxidável – 24 cm, 5 Pinças Cheron – material aço inoxidável – 25 cm, 5 Cubas para assepsia em inox e 5 Kits DIU estéril descartável.

Finalizando, para o Laboratório Municipal, foi entregue um Analisador Bioquímico Automatizado; equipamento que realiza exames bioquímicos como: glicose, colesterol, triglicerídeos, entre outros.