Câmara de Aparecida do Taboado

Legislativo abre as portas para tratar sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado em: 03/08/2023 11:21

Whatsapp

 

O plenário da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, foi palco recentemente para duas reuniões que trataram a respeito do SOS Rio Paraná.

A última reunião realizada dia 2 de agosto de 2023, contou com a presença do Prefeito José Natan de Paula Dias, dos vereadores Carlinhos do Lageado, Gustavo Neira e Gilberto Carrapicho e de representantes dos ribeirinhos e da sociedade.

Um dos assuntos tratados, foi sobre a consulta pública de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, que a Prefeitura de Aparecida do Taboado colocou em pauta, para os setores de água e esgoto, em conformidade com a exigência estabelecida no § 4º, art.19 da Lei Federal 11.445/2007, atualizada pela Lei 14.026, de 2020.

A população poderá fazer sua contribuição para auxiliar na definição das estratégias e ações para garantir a gestão sustentável dos recursos hídricos e a prestação de serviços de água e esgotamento sanitário de Aparecida do Taboado. No site da prefeitura www.aparecidadotaboado.ms.gov.br, o cidadão poderá contribuir com suas opiniões.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está disponível para download no site acima citado, necessitando o preenchimento do formulário existente com sugestões, reclamações ou contribuições.

Este documento apresenta o Plano Municipal de Água e Esgoto preliminar para o município de Aparecida do Taboado que desempenha um papel crucial na definição das estratégias e ações para garantir a gestão sustentável dos recursos hídricos e a prestação de serviços de água potável e esgotamento sanitário de qualidade no município.