Luis Fernando de Oliveira da Silva

Fernando Taturana solicitou viabilização da implantação de sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos de ruas

Publicado em: 08/08/2023 08:45

O Vereador Luís Fernando de Oliveira, popular Taturana, apresentou na sessão do dia 7 de agosto, indicação ao Executivo Municipal, solicitando o tapamento urgente de buracos na Rua Campo dos Palmares, altura dos nº 2.210 e 2.211, no Bairro Jardim Felix II.

Justificando falou que a Rua Campo dos Palmares, altura dos nº 2.210 e 2.211, no Bairro Jardim Felix II, descendo o Supermercado Gianini, tem alguns buracos nas pistas que vem chamando a atenção dos usuários, além de trazer preocupação aos moradores daquele trecho de via, pois as águas ficam empoçadas contribuindo para a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, além de outros problemas.

O Parlamentar nesta mesma sessão, apresentou outra indicação ao Executivo, solicitando a viabilização da implantação de sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos de ruas.

Como justificativa, o vereador declarou que o setor da segurança pública é um dos mais preocupantes nos dias atuais e deve merecer especial atenção do poder público. Muitas reivindicações têm sido dirigidas aos órgãos competentes, objetivando a prestação de um serviço mais eficiente.

“Neste contexto, tomamos conhecimento do sistema de videomonitoramento, que consiste na implantação de câmeras de vídeo em locais estratégicos da cidade para dar suporte à Polícia Militar e Polícia Civil na manutenção da segurança pública”, finalizou o vereador.

Ainda de autoria do vereador Taturana, foi reivindicado ao Executivo, a perfuração de um poço semi-artesiano junto à Escola Municipal “João Chama”, bem como a tomada de medidas com vistas a impedir a entrada de pombos no prédio daquela escola.

“Duas necessidades estão sendo verificadas junto à Escola Municipal “João Chama”. A primeira é a perfuração de um poço semi-artesiano para abastecer aquela escola, que atualmente só conta com a água da rua. Todos sabemos que além de haver os dias em que o fornecimento do precioso líquido é interrompido para a execução de serviços, a existência de um poço facilitaria a utilização da água pela escola.

A segunda questão se refere à presença de pombos na escola. Estas aves estão entrando na cobertura do prédio, causando muita sujeira, além de oferecer perigo à saúde pública. Se não for tomada uma providência urgente, a tendência é aumentar o número de pombos e a situação ficar ainda pior. Foram executados alguns serviços visando sanar este problema; todavia, não resolveu. É preciso estudar uma maneira de pôr um fim naquela situação”, concluiu.