Patricia Maria dos Santos

Patrícia da Saúde pede construção de lombada sinalizada

Publicado em: 08/08/2023 08:47

A parlamentar Patrícia Maria dos Santos, na sessão do dia 7 de agosto, apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Municipal, com cópia ao secretário de Obras, reivindicando a construção de lombada devidamente sinalizada na Rua Jurema, na altura do nº 2.233, localizada no Bairro Vila Glória, com vistas a oferecer segurança no trânsito.

Em justificativa, o trânsito verificado nas ruas da nos dias atuais é preocupante. O número de veículos trafegando pelas vias urbanas aumentou consideravelmente e em vários pontos se tornou perigoso, devido às altas velocidades que os veículos atingem, expondo a população ao risco de acidente. As lombadas têm sido eficaz para controlar o trânsito em determinadas localidades, pois, a sua existência obriga os condutores de veículos a diminuírem a velocidade ao se aproximar de tais obstáculos, oferecendo mais segurança.

A vereadora apresentou ainda indicação ao Executivo Municipal, solicitando o tapamento de um buraco na lateral da Rua Olinda Maria de Menezes, altura do nº 2056, no bairro Jardim São Vicente.

Justificando declo que “recebi a reclamação e verifiquei no local, a necessidade urgente de tapar um buraco que se formou junto à sarjeta da Rua Olinda Maria de Menezes, na altura do nº 2056, no bairro Jardim São Vicente.

Na referida localidade se formou um buraco onde acumula água e não tem como escoar, ficando uma poça de água, que tanto contribui para causar mais estrago no asfalto como para a proliferação de insetos, a exemplo do mosquito da dengue. Vale mencionar que a água parada está infiltrando na fossa existente sobre a calçada, o que certamente causará maiores problemas”.

Finalizando a parlamentar Patrícia da Saúde, solicitou o rebaixamento do asfalto com a construção de canaleta no cruzamento da Rua Frei Mariano com a Rua Carlos Alves Ferreira, altura do nº 1612, no bairro São Sebastião.

Disse ela, que “o rebaixamento do asfalto com a construção de canaleta é um serviço de extrema importância para facilitar o escoamento das águas, especialmente as pluviais. A falta deste serviço faz com que as águas fiquem empoçadas, causando sérios transtornos aos moradores e usuários das ruas.

É o caso do cruzamento da Rua Frei Mariano com a Rua Carlos Alves Ferreira, no bairro São Sebastião, onde precisa de uma canaleta para permitir o escoamento as águas”, concluiu.