Vagner Lopes Martiniano de Aquino

Vagner Panela indica a viabilização de recursos para a execução dos serviços de pavimentação asfáltica para o Residencia

Publicado em: 08/08/2023 08:50

O Vereador Vagner Lopes Martiniano de Aquino, popular Panela, apresentou na sessão ordinária do dia 7 de agosto, indicação ao Executivo, reivindicando a sinalização horizontal nas pistas da Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, trecho que segue do Haras até a rotatória da Rodovia BR 158.

“Estamos fazendo tal solicitação atendendo pedidos de moradores, comerciantes e de usuários da referida localidade, ressaltando que a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira tem um tráfego intenso, pois a mesma dá acesso a diversos bairros, ao trevo das Sete Cruzes, e especialmente ao Centro Integrado do SESI/SENAI, e muitos condutores abusam da velocidade, pondo em risco a segurança de todos” justificou.

O Parlamentar Vagner Panela solicitou ainda ao Executivo, com cópia à secretaria de Obras, a viabilização de recursos para a execução dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas do Residencial São João.

Em justificativa declarou que a melhoria asfáltica continua sendo um dos benefícios de maior anseio da população. Muitos loteamentos foram criados nos últimos anos, sem que a pavimentação asfáltica fosse executada nas vias urbanas. Além de trazer prejuízos aos moradores dos bairros com ruas sem asfalto, os danos se estendem às ruas pavimentadas, pois, a cada chuva torrencial que cai, o lamaçal escorre juntamente com as enxurradas, acumulando nas ruas da parte mais baixa da cidade, que já contam com a melhoria.

Finalizando, o vereador Panela reivindicou ao Prefeito Municipal, ao Governador do Estado e ao Deputado Estadual Gerson Claro,  a execução dos serviços de iluminação pública no prolongamento da Avenida Presidente Vargas, trecho que segue do trevo de acesso a ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná até os Distritos Industriais localizados nas imediações da rotatória do Anel Viário/Restaurante Oásis, bem como a construção de acostamento devidamente sinalizado.

Justificando, o vereador disse que “como se sabe o trecho que segue de nossa cidade à ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná, mais precisamente o prolongamento da Avenida Presidente Vargas, desfruta de intenso movimento de veículos, mormente de carretas.

Chamamos a atenção de Vossas Excelências para a extensão que segue do trevo até o Frigorífico de Peixes GeneSeas, que além do tráfego de veículos, conta com vários pedestres e ciclistas às suas margens, haja vista que muitos se utilizam daquele acesso para chegar ao local de trabalho, como Cerâmica Taboado, Frigorífico Frango Bello, Frigorífico de Peixes, Coferpol, entre outros pontos de serviços que num futuro próximo estarão em funcionamento”, concluiu.