Patricia Maria dos Santos

Soldado Bombeiro Militar Ricardo Ferreira Dias é homenageado pela Câmara Municipal

Publicado em: 08/08/2023 08:56

A Vereadora Patrícia Maria dos Santos apresentou na primeira sessão ordinária do segundo semestre, realizada dia 7 de agosto, Moção de Congratulações ao SD BM Ricardo Ferreira Dias, pela ação destemida no auxílio da captura de indivíduos que praticaram roubo em uma joalheria de nossa cidade.

Justificando declarou que “A Câmara Municipal reconhece através desta moção o ato de bravura do SD BM Ricardo, que mesmo estando de folga não hesitou em agir em defesa da segurança da população aparecidense.

No dia 06 de junho do corrente ano, por volta das 07 horas e 50 minutos, um estabelecimento comercial do ramo de joias foi roubado por dois indivíduos, que causaram pânico em nossa cidade.

A ação rápida e em conjunto das Polícias Civil e Militar lograram êxito após intensa perseguição e busca aos acusados, que foram capturados horas depois de praticarem o delito.

A participação do SD BM Ricardo se deu no momento em que o mesmo estava saindo de serviço para folga, e a caminho de casa por volta das 8:00 da manhã do dia 06 de junho de 2023, se deparou com a movimentação da PM e tiros, onde constatou que a joalheria Joia Rara acabava de ser assaltada. Visto que estavam somente 02 militares da PM fazendo a busca e apreensão em um terreno baldio, mesmo na folga não pensou duas vezes em prestar seu incondicional apoio à Polícia Militar.

Segundo seu relato ele pegou o corta frio com o PM que estava tentando cortar o cadeado do portão e não estava conseguindo, colocou o corta frio no ombro e subiu no muro do terreno onde foi andando sobre ele até localizar o meliante. O tenente Vieira estava no fundo do terreno no mato onde tinha acabado de algemar o meliante. Naquele instante pulou no local e imobilizou o assaltante. O tenente Vieira fez as buscas de objetos no terreno, encontrou uma mochila com joias e um revólver calibre 38. O SD BM Ricardo conduziu o assaltante até o lado de fora do terreno, visto que era de difícil acesso, ajudando a arrombar o portão e já na calçada do lado de fora ajudou a fazer a segunda revista do assaltante, onde foi encontrado mais objetos produtos de roubo. Após alguns minutos a viatura da PM chegou onde o mesmo foi colocado e encaminhado para a Polícia Civil.

Após sua participação prestou continência individual ao Tenente Vieira e seguiu para seu lar para o merecido descanso”.

A parlamentar Patrícia da Saúde, ciente da importante participação do SD BM Ricardo na ação que culminou com a prisão dos envolvidos no roubo da joalheria, não poderia deixar de apresentar esta singela homenagem, em gratidão ao ato corajoso, que certamente contribuiu para o êxito daquela missão.