Luis Fernando de Oliveira da Silva

Fernando Taturana solicita Casa de Apoio para abrigar pacientes em Três Lagoas

Publicado em: 15/08/2023 10:04

O Vereador Luís Fernando, popular Taturana, apresentou na sessão do dia 14 de agosto, uma indicação ao Executivo Municipal, reivindicando a viabilização de “casa de apoio” para abrigar pacientes e acompanhantes na cidade de Três Lagoas.

“Como é do conhecimento de todos, o maior centro médico da região da Costa Leste (antiga região do Bolsão) encontra-se na cidade de Três Lagoas.

Existe um anseio junto à população aparecidense, mormente a mais carente, que é contar com assistência médica em outros centros, em especial com o Hospital de Três Lagoas – MS, por se tratar do maior centro médico mais próximo do nosso Município, que além de receber o atendimento médico, realizar exames de alta complexidade, os aparecidenses ainda não contam com a presença de uma “casa de apoio”, que pode receber tanto os pacientes que precisavam permanecer por alguns dias na cidade para tratamento como aos acompanhantes, que dependendo da situação ou idade, estes devem contar com uma pessoa para acompanhá-los”, justificou o vereador.

Ainda nesta mesma sessão o vereador Taturana, apresentou indicação solicitando ao Executivo a recuperação da estrada municipal da região do Papagaio, neste município.

“Recebi diversas reclamações relacionadas ao péssimo estado de conservação da estrada municipal na região do Papagaio.

Os proprietários rurais daquela região estão reclamando tais serviços, lembrando que no período da chuva fica difícil efetuar os reparos e a realização dos serviços necessários, mas os mesmos dependem da estrada diariamente e é desanimador saber que se tem que percorrer um acesso cheio de buracos, com alguns trechos intransitáveis, atrasando a viagem e ainda podendo causar danos nos veículos”, finalizou a justificativa.