Jucleber da Silva Queiroz

Escola Coronel João Alves Lara é homenageada pela Câmara Municipal

Publicado em: 15/08/2023 10:47

O presidente do Legislativo, vereador Jucleber da Silva Queiroz – BIM, apresentou na sessão ordinária do dia 14 de agosto, uma Moção de Congratulações à Escola Municipal Coronel João Alves Lara, pela premiação no programa “MS Alfabetiza”.

Já justificativa o edil Jucleber Bim, comentou que “no último dia 28 de junho, ocorreu a cerimônia de premiação do programa do Governo do Estado “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”, este que visa auxiliar os municípios sul-mato-grossenses na alfabetização das crianças da rede pública de ensino, entregando R$ 3,6 milhões para premiar as práticas e escolas destaques.

As 30 escolas melhores classificadas no programa foram premiadas, dentre as quais estava a Escola Coronel João Alves Lara, ocupando a 19ª posição, lugar de notável prestígio entre a lista de 272 escolas.

Assim como as demais 30 escolas premiadas, a escola recebeu incentivos financeiros visando o fortalecimento da aprendizagem e as melhorias dos indicadores educacionais”, justificou.

Para o vereador Bim, esta Moção é motivo de reconhecimento da importância de tal conquista pelos profissionais de educação da escola Coronel João Alves Lara, não podendo deixar de prestar esta singela homenagem, em gratidão pelo profissionalismo e amor a esta nobre missão, que culminou com esta importante e merecida premiação.